7499123974

Anuncie Aqui!

BONFIM: Investigação de possíveis irregularidades no contrato do lixo está perto do fim na promotoria


toinho cerqueira
Empresário Toinho Cerqueira autor da denúncia (Foto: Blog do Tito Rocha)
Segundo matéria publicada pelo BLOG DO TITO ROCHA, uma fonte teria sido informada de que na promotoria a investigação sobre o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e a SEDIC, para coleta de lixo no município, estaria em fase final.
O parecer do Ministério Público, de acordo com a fonte, estaria estaria em fase de conclusão e sua divulgação deverá ocorrer entre este mês e o mês de março.
O caso foi denunciado pelo empresário Toinho Cerqueira, em 2013. Depois, uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), foi criada na Câmara Municipal para apurar a denúncia. Esta comissão foi formada por Mario Jambeiro (PSDC-relator), Otávio Xisto – Tavinho – (PMN-presidente) e Reinaldo Santana – Rê do Sindicato – (PHS-membro).
Pela denúncia, o contrato firmado entre a Prefeitura de Senhor do Bonfim, a partir da gestão do atual Prefeito Edivaldo Martins, e a SEDIC, estaria com valor superfaturado. O último pagamento feito à mesma empresa na gestão do ex-prefeito Paulo Machado, foi de pouco mais de 140 mil reais, enquanto na gestão atual, foi pago em janeiro de 2013, 450 mil reais pelo mesmo serviço.
O relatório conclusivo da CEI não foi levado a plenário para ser lido, pelo Presidente da casa, Vereador Laércio Muniz. Porém, foi entregue ao Ministério Público de Senhor do Bonfim, no início de 2015, contendo graves denúncias contra a administração municipal.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Postar um comentário

0 Comentários