7499123974

Anuncie Aqui!

Andorinha de luto: Vereador e ex-secretário de Saúde, Pablo Campos é assassinado em possível tentativa de roubo

 

Foto: Reprodução / Facebook

O município de Andorinha está abalado. Foi morto na noite desta terça-feira (20), o vereador e ex-secretário de Saúde Pablo Campos Alves, de 40 anos, em um caso que está sendo tratado pela polícia como uma possível tentativa de assalto. O crime ocorreu na Fazenda Bananeira, interior de Andorinha, onde o vereador residia.

Segundo informações, ele foi atingido com 5 tiros, disparados por elementos ainda não identificados pela polícia. No momento do crime, Pablo estava ao lado da noiva e de uma enteada, que se trancaram em um dos quartos da casa. Após os disparos, os indivíduos fugiram, a princípio sem nada levar.

Pablo Campos ocupou o cargo de secretário de Saúde de Andorinha a partir de 2013, na gestão de Zé Branco, fazendo um trabalho de referência na região. Continuou na gestão de Renato Brandão até o início do ano passado, quando se afastou para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de novembro sendo vitorioso. Estava no seu primeiro mandato.

Quando secretário, também integrou o Conselho Estadual de Secretários de Saúde da Bahia. De estilo simples e competente, Pablo deixa uma grande lacuna nos meios social e político de Andorinha. A população está assustada e profundamente triste com sua morte.

Em 2018, Pablo Campos foi homenageado com a Medalha “Alferes Tiradentes Colar de Ouro”. A premiação é concedida pelo Instituto Tiradentes de Minas Gerais. Em pesquisa junto à população, o instituto o elegeu como secretário municipal mais atuante, no critério de atuação executiva no município de Andorinha.

A Medalha “Alferes Tiradentes Colar de Ouro” foi conquistada devido à implementação das políticas públicas realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em Andorinha. Ele recebeu a condecoração durante a Edição Nordeste do 127º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

“Receber esse reconhecimento significa que estamos no caminho certo. Isso nos estimula a continuar realizando o desejo do prefeito Renato Brandão, que é trabalhar para sempre oferecer políticas públicas que resultaram em uma melhora eficaz e representativa para a área da saúde do município”, disse Pablo na época.

Os casos de violência há um bom tempo vem assustando o município de Andorinha. Recentemente, a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública para discutir o assunto.

Do:blogdoeloiltoncajuhy

Postar um comentário

0 Comentários