A Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina iniciou no dia 17 de setembro mais uma série de testagens em profissionais da Saúde, os quais, por meio de coleta swab (RT-PCR), e seguindo um cronograma que vai até meados de outubro, serão contemplados em todas as unidades de atendimento do Município.

Nesta segunda-feira, após receber alguns desses resultados enviados pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), a equipe da Vigilância Epidemiológica identificou que 14 profissionais de saúde, lotados no Posto da Matriz, foram confirmados com a Covid-19. De imediato, todos os infectados foram afastados de suas atividades e iniciaram a quarentena com isolamento social. Todos estão assintomáticos e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar do Call Center. Os contactantes também estão sendo testados.

O Posto da Matriz, por sempre possuir duas equipes em atendimento, não deixará a população desassistida. A unidade foi fechada para ser realizada a sanitização e, a partir de amanhã retomará o atendimento ao público. Para que o serviço continue acontecendo com rapidez, profissionais de outras unidades serão transferidos para a Matriz, até que todos os colaboradores retornem. Vale destacar que todos os profissionais trabalham com o EPI exigido, e que ainda não foi possível identificar o local aonde foram infectados, uma vez que são moradores de diversas regiões da cidade.

Do: Augusto Urgente
Reações:

Postar um comentário

 
Top