7499123974

Anuncie Aqui!

Carreta com 44 mil litros de combustível é apreendida com nota fiscal fraudada na BR-242; esta é a 3º em agosto

 

Carreta com 44 mil litros de combustível é apreendida com nota fiscal fraudada na BR-242 — Foto: Divulgação/PRF-BA

Apreensão aconteceu na BR-242, no trecho da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. Sefaz investiga.

Mais uma carreta de combustível foi apreendida com nota fiscal fraudada, desta vez no Km 270 da BR-242, no trecho da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. Esse é o terceiro veículo apreendido com fraudes na nota fiscal.
A carreta foi apreendida no domingo (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava 44 mil litros de álcool hidratado. O material, que foi encontrado durante vistoria, estava sendo levado para o Rio Grande do Norte.
Ao ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo e deu informações contraditórias com relação ao destino da carga, segundo a PRF. A Secretária da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) foi chamada no local e constatou a sonegação fiscal.
O combustível e a carreta foram retidos na unidade operacional da PRF de Itaberaba e só serão liberados quando a Sefaz apurar as irregularidades. Na última quarta-feira (12), a secretaria pediu a abertura de um inquérito para apurar fraudes no comércio e transporte de combustível na Bahia.
Duas outras carretas de combustíveis foram apreendidas neste mês. Uma das apreensões aconteceu na noite do dia 7, e a outra na manhã do dia 8. De acordo com a Sefaz, o inquérito foi aberto pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, por causa das similaridades entre as duas apreensões.

Postar um comentário

0 Comentários