7499123974

Anuncie Aqui!

Cerca de 2,9 milhões de eleitores serão convocados para fase final do recadastramento biométrico em 281 cidades na Bahia

Agendamento começará em 6 de maio, presencial ou por meio do site e telefone do TRE. Convocação oficial se inicia a partir de 13 de maio.

Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no CAB, em Salvador — Foto: Henrique Mendes/G1
Cerca de 2,9 milhões de baianos serão convocados oficialmente para a realização do recadastramento biométrico, em 281 municípios do estado, a partir do dia 13 de maio. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Segundo informações do TRE, a última fase da biometria terá como prioridade o agendamento, que será feito a partir do dia 6 de maio, presencial ou por meio do site do órgão e telefone. Os locais do agendamento presencial serão divulgados posteriormente.
De acordo com cronograma definido pelo órgão, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.
Conforme o TRE, o próximo ciclo da biometria envolverá todas as 108 zonas eleitorais da Bahia, que ainda não concluíram o procedimento, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas. O desafio do órgão é atender os municípios mais distantes da capital.
O cronograma do TRE considerou as características de cada cidade, com prazo mais longo para aquelas que possuem, atualmente, menos de 60% do eleitorado biometrizado. O TRE informou ainda que 7,5 milhões de eleitores possuem o cadastro biométrico junto a Justiça Eleitoral atualmente.

Postar um comentário

0 Comentários