7499123974

Anuncie Aqui!

UFC estuda Anderson contra Mousasi ou Kennedy na edição 198, em maio

Organização planeja escalar o ex-campeão no primeiro evento do Brasil em 2016

Anderson Silva deixou o UFC Londres, no último sábado, derrotado por Michael Bisping. Sem vencer desde 2012, o Spider, porém, parece ainda estar prestigiado na organização. O Ultimate tem planos de escalar o ex-campeão do peso-médio na edição 198, programada para 14 de maio, no Brasil - ainda sem local confirmado. A informação foi apurada pelo Combate.com, nesta quarta-feira, com fontes próximas à companhia.
Montagem Anderson Silva, Gegard Mousasi e Tim-Kennedy (Foto: infoesporte)Tim Kennedy e Gegard Mousasi são duas alternativas para possível luta contra Anderson Silva (Foto: Infoesporte)


Os principais lutadores do peso-médio têm lutas marcadas. E, desta maneira, a organização trabalha com dois nomes de adversários para Anderson: Gegard Mousasi eTim KennedyO primeiro atuou no mesmo card que o brasileiro, em Londres, onde superou Thales Leites na decisão dos jurados, enquanto o segundo está inativo desde a derrota para Yoel Romero, em setembro de 2014. O americano, porém, segue na sétima posição no ranking dos médios, uma atrás de Spider.
O Ultimate enxerga Anderson Silva como o grande expoente para atrair milhares de fãs, caso o confronto aconteça na Arena da Baixada - estádio de futebol do Atlético-PR, cuja capacidade é de cerca de 43 mil pessoas. A possível entrada de Spider, no entanto, pode empurrar a atual co-luta principal do card, entre Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, para liderar uma outra edição do evento, com o intuito de não "queimar" três lutas de grande porte em um único show - a outra é Fabricio Werdum x Stipe Miocic, que encabeça o UFC 198

Anderson Silva, havia manifestado, antes mesmo de entrar no octógono contra Michael Bisping, o desejo de atuar no evento de 14 de maio. A Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná, é o palco favorito para abrigar o evento, e a cidade foi a casa do ex-campeão do UFC durante muitos anos. Anderson foi revelado pelo mestre Fábio Noguchi, primeiro responsável por lapidar seu muay thai e, depois, integrou a Chute Boxe, uma das principais academias do país, que à época contava com Wanderlei Silva, Mauricio Shogun, Murilo Ninja, José Pelé Landy, dentre outros.

O UFC 198 - embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente - será liderado porFabricio Werdum e Stipe Miocic. O gaúcho defende o cinturão do peso-pesado diante do croata, em duelo que havia sido marcado para 6 de fevereiro, e cancelado após "Vai Cavalo" revelar uma lesão.
UFC 198
14 de maio, em cidade a ser definida
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-leve: Evan Dunham x Léo Santos
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Warlley Alves
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman

Postar um comentário

0 Comentários