7499123974

Anuncie Aqui!

Bombeiro morre ao ser levado por correnteza durante resgate na Bahia

Caso ocorreu neste sábado em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Vítima tentava socorrer pessoas em rio quando foi arrastado pela água.

Eduardo Santos Góis morreu após ser arrastado por correnteza (Foto: Reprodução/Facebook)Eduardo Santos Góis morreu após ser arrastado por correnteza (Foto: Reprodução/Facebook)
Um bombeiro de 32 anos morreu afogado após ser arrastado por uma correnteza durante um trabalho de resgate neste sábado (23), na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros deSalvador. Eduardo Santos Góes, que era do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, tentava resgatar três pessoas que ficaram ilhadas por conta da cheia do Rio Jacuípe, devido a chuvas que caíram na região, quando foi levado pela água. O acidente ocorreu nas proximidades do Distrito de Galhardo.
Corpo de Bombeiros divulgou cartaz com homenagem a Eduardo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Corpo de Bombeiros divulgou cartaz com homenagem
a Eduardo (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que lamentou o ocorrido em nota de pesar e divulgou um cartaz em homenagem a Eduardo.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, Eduardo foi acionado para fazer o resgate das pessoas ilhadas porque tinha muita experiência em mergulho e com amarrações, nós e ancoragem.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o militar já tinha conseguido resgatar duas pessoas, mas foi arrastado ao tentar chegar à terceira vítima. As pessoas ilhadas foram resgatadas posteriormente sem ferimentos.
Eduardo ainda chegou a ser retirado com vida da água por um dos cinco colegas que o acompanhavam na operação, mas não resistiu. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também esteve no local. O Corpo de Bombeiros informou que foram realizadas várias manobras de salvamento, mas que não houve sucesso na tentativa de reanimar o militar.
O corpo de Eduardo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana (DPT). Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o velório de Eduardo acontecerá até às 15h30 deste domingo (24), no Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira. O sepultamento está marcado para ocorrer logo depois, no Cemitério Jardim Celestial, às 16h.
g1 BA

Postar um comentário

0 Comentários