Primeira apresentação será na Praça da Piedade, 17h, centro de Salvador.
Montagem ainda irá percorrer por outras sete localidades da capital baiana.

Espetáculo itinerante estreia na Praça da Piedade (Foto: Divulgação)Espetáculo itinerante estreia na Praça da Piedade (Foto: Divulgação)
Estreia na quinta-feira (25), às 17h, na Praça da Piedade, centro de Salvador, o espetáculo itinerante Antônia, que aborda a violência contra a juventude negra brasileira. A montagem, que também é um protesto poético, conta a história de Antônia, uma mulher negra que será capaz de tudo para reaver o corpo desaparecido de um dos seus irmãos durante uma operação policial.
Enquanto luta para recuperar o corpo, Antônia questiona todo o sistema que contribui para o extermínio do seu povo. O espetáculo, uma livre adaptação de Antígona, texto original de Sófocles, é dirigido por Sanara Rocha, e adaptado por Daniel Arcades.

Além da Piedade, estão programadas apresentações em outras sete localidades de Salvador. São elas:  Vila Paraíso, em Brotas (26/02 - Engenho Velho de Brotas, ao lado do Teatro Solar Boa Vista), Final de Linha de Canabrava (27/02), Farol da Barra (28/02), Massaranduba (03/03 - Uruguai, na Praça Santa Luzia, onde fica Associação de Moradores Luiza Mahim), Largo Dois de Julho (04/03), Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho (05/03) sempre às 17h. A entrada é fraca.

No dia 6 de março, a montagem será apresentada no Conjunto ACM, localizado na Estrada das Barreiras, no Cabula. Pela força da temática do espetáculo, que aborda de forma global e direta o extermínio da juventude negra, a apresentação no Cabula tem extremo impacto, já que este mês completa um ano da Chacina do Cabula, onde 12 jovens moradores do bairro foram assassinados a queima roupa em uma operação policial.
Serviço
O que: Espetáculo Antônia
Quando: 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e 3, 4, 5, 6 de março, sempre às 17h
Onde: vários bairros de Salvador
Quanto: Gratuito
G1 BA
Reações:

Postar um comentário

 
Top