Projeto que leva cinema gratuito a comunidades baianas completa 10 anos
Para quem gosta da 7ª arte, uma boa notícia: o Cine Ferbasa já tem data para começar a percorrer o interior da Bahia: a partir de 07 de julho, 10 municípios receberão o projeto que, em 2025, completa 10 anos levando cinema, cultura e entretenimento a localidades que não dispõem de salas de exibição. A primeira cidade a ser contemplada será Maracás, mas também estão no roteiro Andorinha, Catu, Campo Formoso, Conde, Entre Rios, Euclides da Cunha, Itiúba, Planaltino e Pojuca.
O projeto utiliza um caminhão adaptado, que se transforma em uma confortável sala de projeção com capacidade para 80 pessoas, equipada com poltronas acolchoadas, ar-condicionado e acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. As sessões são totalmente gratuitas e o público é recepcionado com pipoca e refrigerante, tornando a experiência ainda mais completa.
O caminhão fica dois dias em cada cidade, com uma seleção de filmes para todas as idades. Neste ano, entre os que serão exibidos estão Meu Malvado Favorito 4, Divertidamente 2, Pequena Sereia e Moana 2, com até cinco exibições diárias, sempre às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Do drama à comédia, do romance ao suspense, ao longo de uma década, o Cine Ferbasa impactou milhares de pessoas, criando memórias afetivas e promovendo a valorização da cultura.
“Esta é uma forma de democratizar o acesso à magia do cinema. Com isso, reforçamos o compromisso da Ferbasa com o desenvolvimento sociocultural das comunidades onde atua”, explica Carolina Carvalho, coordenadora de Comunicação da Companhia.
O Cine Ferbasa, projeto que integra o programa de Responsabilidade Social, Aqui Tem Ferbasa, é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Confira as datas em que o Cine Ferbasa estará em cada cidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário