A falta de infraestrutura volta a causar transtornos em vários bairros de Juazeiro, Bahia.Bairro Monte Castelo a rua Saramandaia é uma das mais caóticas. No bairro Novo Encontro, Rua Lírio da Paz, a REDEGN recebeu vídeos mostrando a situação de calamidade, “desesperadora” devido as chuvas caídas na manhã desta segunda-feira, 25
“Não é a primeira vez e certamente não será certamente a última. A água está invandindo nossa casa. Socoro, que o próximo gestor olha aqui para a rua”
Conforme publicado Chove em Juazeiro e Petrolina. Nas redes sociais os moradores da Cohab VI, em Petrolina já sofrem transtornos. O trânsito já está congestionado em alguns pontos, no centro e na ponte Presidente Dutra, uma acidente, batida entre carros complicou a situaçã. Bairros alagados e moradores demostram preocupação. Em Petrolina, o Bairro Massangano intransitável.
Os semáforos do centro de Petrolina estão se funcionar.
As previsões se confirmaram. Na quarta-feira, dia 20, a REDEGN destacou que as previsões para o Vale do São Francisco, incluindo Petrolina, Juazeiro e cidades vizinhas, indicavam que, entre domingo e segunda-feira (24 e 25 de novembro de 2024), a região estará sob influência de intensa instabilidade, com possibilidade de pancadas de chuva e tempestades.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100mm/h, com ventos intensos de 60-100 km/h e risco de corte de energia elétrica. Em Juazeiro, a temperatura pode chegar a mínima de 20°C, na segunda e na terça-feira, com ventos moderados e possibilidade de chuva e trovoada.
As equipes da Prefeitura de Juazeiro seguem em prontidão. O coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, está acompanhando as ações e alerta sobre os cuidados que devem ser tomados durante esse período. “Com a chegada da chuva, há o risco de queda de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. Então é importante que a população fique em alerta a esses sinais. É necessário também desligar os aparelhos das tomadas e não ficar próximo às árvores, por exemplo”, disse Ramiro Cordeiro.
A Prefeitura de Juazeiro segue com trabalho preventivo para garantir a segurança da população. Em caso de emergência, entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 98836-8272 (WhatsApp).
Em Petrolina a central de atendimento da Defesa Civil está funcionando 24h, pelo número de telefone (87) 99132-9568. Para quem ainda não possui o serviço de alerta da Defesa Civil, o acesso pode ser realizado através do serviço SMS 40199. Para isso é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.
Também é possível ter acesso às informações através dos aplicativos de mensagens como: Telegram (baixa o aplicativo e pesquisa @defesacivilbrbot) e WhatsApp (cadastra o número (61) 2034-4611 e envia um simples “Oi”). Para conseguir receber mensagens, o usuário deve fazer um cadastro prévio.
.
RedeGN / Foto redes sociais
0 Comentários