7499123974

Anuncie Aqui!

Jacobinense Wevellyn se torna a 8ª melhor do Brasil no Sub-18 de atletismo

 


O Dia Internacional da Mulher (8/3) foi marcado por uma grande conquista para a jacobinense Wevellyn, moradora do distrito de Itaitu, região turística de Jacobina. Ela competiu na etapa nacional da Gymnasiade 2022, que é uma competição escolar na qual Wevellyn foi campeã baiana em dezembro de 2021, na categoria 3.000 metros Sub-18. A etapa estadual foi realizada em Salvador, garantindo vaga para a etapa nacional em Aracaju.

A garota de 16 anos representou muito bem a Bahia na etapa nacional, conquistando a 8ª colocação entre as campeãs de cada estado do Brasil. O também jacobinense Erique Dos Santos Lima, 16 anos, filho do corredor Silvano, brilhou na mesma competição, na categoria 2.000 metros com obstáculos Sub-18, conquistando a 13º colocação. A jovem atleta da cidade de Caém, Anatália Jacobina de Jesus, 17 anos, competiu na categoria 2.000 metros com obstáculos, no Sub-18. 

No próximo domingo (13/3), os três atletas irão representar a região em outra grande competição, o Campeonato Brasileiro de Cross Country, que será realizado em Serra do Espírito Santo. Para esta competição, os jovens vão viajar em um avião com o professor Ferreirinha, representando a APA e a Escolinha de Atletismo do Flamengo, da cidade de Jaguarari.

Jacobina Notícias

Postar um comentário

0 Comentários