7499123974

Anuncie Aqui!

PRF resgata pássaros silvestres transportados irregularmente em ônibus de turismo; destino seria a cidade de Itiúba

 

PRF flagra crime ambiental e resgata pássaros silvestres transportados irregularmente em ônibus de turismo

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 05 pássaros silvestres, no Km 830 da BR 116 trecho do município de Vitória da Conquista (BA), região sudoeste da Bahia. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (28).

Equipe da PRF em fiscalização de enfrentamento a criminalidade, ao abordar um ônibus de turismo, encontrou 05 aves silvestres aprisionadas em gaiolas, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados. Dois deles já estavam mortos.

Os pássaros resgatados são da espécie conhecida popularmente por trinca-ferro e estavam em compartimento escuro e sem ventilação.

O responsável pelos animais foi identificado e não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que ‘pegou’ as aves no estado de São Paulo e que estava levando até a cidade de Itiúba.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro de 24 anos responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberam os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Postar um comentário

0 Comentários