Covid-19: Sesab recomenda não viajar a Juazeiro e mais 31 cidades em que detectaram variantes de Manaus e Reino Unido

 


(foto arquivo)

Um comunicado da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) recomenda a suspensão de viagens não essenciais ao município de Juazeiro, no Norte da Bahia, e mais 31 municípios do estado, após detecção das variantes da Covid-19 oriundas de Manaus (AM) e do Reino Unido, nessas cidades.

Em Juazeiro foi identificado um caso da variante da capital amazonense (P.1) em um homem que veio a óbito na zona rural da cidade. Os outras municípios que também tiverão casos da variante detectados são: Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antonio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

Já os municípios em que foram registrados pacientes contaminados com a variante do Reino Unido (B.1.1.7) são Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador.

Ao site BNews, a Sesab explicou que o comunicado segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

 

Da Redação com informações do BNews

Postar um comentário

0 Comentários