Outros 12 suspeitos de atear fogo a ônibus em Eunápolis também já haviam sido presos. À época dos incêndios, o transporte chegou a ser interrompido na cidade por falta de segurança e prejuízos.
Um dos suspeitos de fazer parte do grupo criminoso que ateou fogo a um caminhão de lixo em Eunápolis, no sul da Bahia, foi preso em um conjunto residencial na terça-feira (30) em uma operação de agentes da delegacia da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi flagrado com 74 gramas de cocaína e 11 mil embalagens que seriam utilizadas para armazenar droga, além duas balanças de precisão e dois cadernos com anotações.
O material apreendido foi levado para o Departamento de Perícia Técnica (DPT), para a realização da perícia, e o suspeito permanece aos cuidados do poder Judiciário.
Ele era investigado por ser um dos responsáveis pela série de incêndios ocorridos em Eunápolis, entre outubro e dezembro do ano passado, onde três ônibus – além do caminhão de lixo – foram destruídos. No dia 11 de março, outros 12 foram presos em Eunápolis e Ilhéus e um dos líderes do grupo, conhecido como “Bode”, foi capturado em São Paulo.
Em dezembro o sistema de transporte chegou a ser interrompido na cidade por causa da falta de segurança. A empresa relatou prejuízo com os crimes e citou falta de subsídio da prefeitura. Após mais de um mês, os veículos voltaram a circular.
Em menos de uma semana, outro ônibus foi incendiado e transporte público voltou a ser paralisado em Eunápolis — Foto: Reprodução/TV Bahia
0 Comentários