7499123974

Anuncie Aqui!

Mais um atleta iraniano da luta olímpica acusado de assassinato será enforcado

 

Mehdi Ali Hosseini, da luta olímpica, matou um homem em uma briga em 2015. Há quatro meses, outro atleta da mesma modalidade foi enforcado por um suposto assassinato


Há quatro meses, o lutador Após Navid Afkari foi executado no Irã após ser acusado de um assassinato em 2018. Agora, mais um atleta daquele país foi condenado por homicídio e também será executado por enforcamento. É Mehdi Ali Hosseini, de 29 anos, que matou um homem em uma briga, em 2015.

Os membros da família do atleta que a execução é iminente. De acordo com o jornal espanhol Marca, a família da vítima não concordou com o perdão, que foi solicitado, entre outros, pelo campeão olímpico greco-romano em Londres 2012, Hamid Surian, atual vice-presidente da Federação Iraniana de Luta Livre.

O lutador condenado à morte continuou praticando seu esporte depois de ser preso e venceu um campeonato nacional para presidiários. Organizações como a União Nacional pela Democracia no Irã e a plataforma de atletas do Global Athlete reivindicam ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e a União Mundial Sanções de luta livre (UWW) para que o Irã seja impedido de competir internacionalmente.
Navid Afkari foi executado em setembro, após ser condenado por esfaquear um segurança durante protestos antigovernamentais em 2018. Nesta situação, o COI solicitou, sem sucesso, ao Líder Supremo Iraniano clemência para o atleta.,

O Irã, que executou pelo menos 260 pessoas em 2019, é, ao lado da China, o país que mais recorre à pena capital, de acordo com a Anistia Internacional.

Do: ge


Postar um comentário

0 Comentários