Segundo informações do delegado, as prisões ocorreram por volta das 6h, quando policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) cumpriam oito mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, em desfavor de novos investigados que sugiram durante.
Os nomes dos suspeitos presos não foram divulgados. De acordo com a polícia, das pessoas não foram encontradas e são consideradas foragidas.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos: balança de precisão, cocaína, maconha, munição para arma de fogo, e material para preparo de drogas ilícitas para comercialização.
A polícia informou que na mesma decisão judicial, foram convertidas 31 prisões temporárias em prisões preventivas. Todos os investigados presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.
Na 1° fase da operação, 31 pessoas foram presas suspeitas de integrarem duas organizações criminosas com atuação de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, homicídios e corrupção de menores na Bahia. Os presos foram levados para o Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia(SSP-BA), na operação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em residências e presídios nas cidades de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Barreiras.
Durante a 1ª fase da operação, que aconteceu no dia 27 de outubro, foram aprendidas drogas e aparelhos celulares no Conjunto Penal de Juazeiro.
G1 Bahia
Foto: Polícia Civil
0 Comentários