7499123974

Anuncie Aqui!

Willian é anunciado como novo reforço do Arsenal

 

Após sair do Chelsea, meia-atacante brasileiro assina contrato de três anos com o novo clube

Willian é anunciado como novo reforço do Arsenal — Foto: Divulgação / Arsenal

Willian é anunciado como novo reforço do Arsenal — Foto: Divulgação / Arsenal

O Arsenal anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Willian. O brasileiro assinou um vínculo de três anos com o clube inglês. Ele vai vestir a camisa 12 no novo time. É o início de uma nova história para ele em Londres, depois de sete anos defendendo o Chelsea.

A transferência de Willian para o Arsenal já havia sido noticiada pela imprensa inglesa na semana passada. De acordo com a ESPN e o jornal "Daily Mail", o brasileiro aceitou a oferta de contrato de três anos, com salário por semana de cerca de 100 mil libras.

- É o tipo de caráter que eu quero. É o tipo de jogador que, quando as coisas ficam difíceis durante um jogo, assume a responsabilidade, quer a bola e quer vencer para o time. Acredito que o Willian é um jogador que pode fazer a diferença para nós - declarou o técnico Mikel Arteta.

O Arsenal já vinha monitorando o brasileiro nos últimos meses, com o objetivo de reforçar o setor ofensivo do time, com um atleta versátil, que pode jogar em diferentes posições. O clube vê Willian como um atleta experiente, mas ainda com ambição de brigar por títulos.


O contrato dele com o Chelsea se encerrava em junho deste ano, mas

 só foi prorrogado até o fim da temporada. Nas últimas semanas, 

Willian vinha negociando a sua permanência, só que não houve um 

acordo em relação ao tempo da renovação - o jogador queria três anos, 

e o clube dois. O técnico Frank Lampard havia pedido a sua permanência.


Em sete temporadas, Willian disputou 339 jogos pelo Chelsea e marcou 63 gols. Em 2019/20, ele esteve em campo 47 vezes, sendo titular em 38, fez 11 gols e anotou nove assistências. O brasileiro conquistou nesse período no clube dois títulos do Campeonato Inglês, um da Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Postar um comentário

0 Comentários