7499123974

Anuncie Aqui!

Guarda Municipal monta operação de segurança para fiscalizar distritos após toque de recolher em Jacobina


A Guarda Civil Municipal de Jacobina iniciou neste sábado (11) uma operação de fiscalização para fazer o cumprir o decreto municipal que estabeleceu toque de recolher no município.

Segundo o decreto, está proibida a circulação de pessoas das 20h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

A regra não se aplicará a transporte de pacientes, ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações em que fique comprovada a urgência, bem como o deslocamento para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio.

No primeiro dia de fiscalização do decreto, além de atuar na sede em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal de Jacobina trabalhou intensamente no interior do município.

Uma guarnição comandada pelo GCM André Macedo esteve no distrito de Lages do Batata, onde várias pessoas insistiam em desobedecer ao toque de recolher.

Durante a operação, as equipes da Guarda Civil Municipal de Jacobina também fizeram abordagens, visando a apreensão de armas e drogas.

O trabalho da Guarda Civil Municipal de Jacobina, no cumprimento  ao toque de recolher,  continua por tempo indeterminado.

Quem descumprir o decreto, poderá incorrer em crimes previstos nos artigos 267 e 268 do Código Penal Brasileiro, inclusive com pena de detenção.

Postar um comentário

0 Comentários