7499123974

Anuncie Aqui!

Construção de aeródromo é iniciada em Senhor do Bonfim


A implantação do aeródromo de Senhor do Bonfim, na região do Piemonte Norte do Itapicuru, encontra-se em fase inicial. O novo equipamento aeroviário baiano vai operar com aviação geral e receberá voos de médio e pequeno porte. A construção está sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e vai colaborar para a atração de novos negócios na região, principalmente no setor de mineração.

Nesta etapa da obra será implantada a pista de pouso e decolagem, o pátio de estacionamento de aeronaves, o taxiway, o estacionamento de veículos e as vias de acesso no local. A previsão de conclusão é junho de 2021. Essa estrutura permitirá ao aeródromo receber aeronaves como UTIs aéreas e de transporte de medicamentos e também de valores. O equipamento terá uma área de 1,4 milhão de m².


O município de Senhor do Bonfim tem a maior população do Piemonte Norte do Itapicuru com aproximadamente 79 mil habitantes. É considerado um pólo regional por conta da extração de minério e da atividade agropecuária. O novo aeródromo será o maior da região e o projeto o possibilita de se transformar em um aeroporto de aviação regular, se houver o crescimento da movimentação total de passageiros e o interesse das companhias áereas.


“Além de Senhor do Bonfim, a Bahia receberá mais dois aeroportos em breve. Em Bom Jesus da Lapa e Porto Seguro serão construídos novos equipamentos aeroportuários pelo Governo do Estado, através da Seinfra. Essas obras contribuem para o desenvolvimento da aviação regional no estado” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.


Novos Aeroportos

O resultado da licitação para a implantação do novo equipamento aeroportuário de Bom Jesus da Lapa foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) da última terça-feira (02). O Consórcio Atlântico-BR Infra, formado pelas empresas Atlântico Engenharia Ltda e BR Infra Construções Ltda, foi o vencedor do edital e a ordem de serviço deve ser assinada neste mês de junho. Além disso, a licitação para a construção do novo aeroporto de Porto Seguro tem a previsão ser publicada em Diário Oficial no primeiro trimestre de 2021.

ASCOM SEINFRA

Postar um comentário

0 Comentários