7499123974

Anuncie Aqui!

Juazeiro registra mais três casos do novo coronavírus; dois são profissionais de saúde

secretaria-de-saúde-de-juazeiro-sesau-696x480Secretaria de Saúde de Juazeiro-BA. (Foto: Divulgação)
No boletim desta quinta-feira (21), a Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) confirmou mais três casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19). Agora são 53 os diagnosticados com a doença na cidade. Trata-se de pacientes do sexo feminino, de 28, 32 e 44 anos. Duas delas são profissionais de saúde. Todas estão sem gravidade, em isolamento domiciliar e sendo acompanhadas pelas equipes de saúde do município. Dois resultados foram obtidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e um por teste rápido.
A Sesau informa ainda que ja são 505 as notificações para o novo coronavírus em Juazeiro. Deste total, 324 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outros 128 permanecem aguardando resultado ou realização de coleta. Dos casos confirmados, 32 são do sexo feminino e 21 do masculino. Desse total, 24 são profissionais de saúde. O município tem o registro de três óbitos.
H1N1
Os casos de H1N1 não tiveram alteração. Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde e, por isso, registra o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819-3089 em horário comercial e dias úteis (segunda a sexta-feira). A Prefeitura de Juazeiro também solicita à população que siga as orientações e medidas adotadas na prevenção e combate ao novo coronavírus: higienizar as mãos, só sair de casa em situação de necessidade ou urgência, usar máscara e manter o distanciamento padrão de segurança.
.
Carlos Britto

Postar um comentário

0 Comentários