Criança nasceu em 28 de novembro com cardiopatia, uma alteração na estrutura do coração e estava internada na UTI neonatal do Hospital Inácia Pinto dos Santos.Liz nasceu no dia 28 de novembro em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador. Desde então, está internada na UTI neonatal do Hospital Inácia Pinto dos Santos  — Foto: Reprodução / TV Bahia

bebê que foi diagnosticada com cardiopatia, uma alteração na estrutura do coração, e esperava há quase um mês para ser transferida para um hospital com atendimento especializado em Salvador, morreu nesta sexta-feira (27), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Liz nasceu no dia 28 de novembro em Feira de Santana e desde então, estava internada na UTI neonatal do Hospital Inácia Pinto dos Santos, usando medicamentos e ventilação mecânica. A bebê precisava passar por uma cirurgia para a correção do problema.
Segundo a presidente da fundação hospitalar, Gilberte Lucas, foram enviados vários pedidos para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) alertando a urgência da regulação, mas o órgão não deu retorno.De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a recém-nascida recebia medicamentos e um tratamento que já custou cerca de R$ 40 mil.
Entre janeiro e novembro deste ano nasceram nove bebês no Hospital da Mulher, em Feira de Santana, com cardiopatia congênita e três deles não resistiram.

Reações:

Postar um comentário

 
Top