7499123974

Anuncie Aqui!

3º Cicloturismo de Ponto Novo é sucesso absoluto, bate recorde de participantes e repercute na Bahia


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com


Foi realizado neste domingo (28), o 3º Cicloturismo da cidade de Ponto Novo, promovido pela equipe Bike Mania e com apoio total da Prefeitura Municipal de Ponto Novo. O evento já faz parte do calendário do município e seu percurso, suporte, logística e organização  foram elogiados por quem participou, repercutindo em todo estado. O evento mobilizou em torno de 2.000 participantes, com a participação de grupos de ciclistas de toda região e teve como rota a “Trilha da Alegria que Contagia”.



Antecedendo o evento no sábado (27), foi feita recepção dos ciclistas com noite cultural e show ao vivo de João Macedo e A Fúria, no domingo (28), pela manhã foi servido café da manhã na Praça Principal e logo após saída para a trilha passando pela zona rural do município com pontos de apoio na Fazenda Mandacaru, Várzea do Poço, Bezerras e Zé Domingos, no PH4 foi realizado show de Cristiano Pancadão.


Foram 40km de muita pedalada nas trilhas rurais com belos cenários e paisagens, os participantes desfrutaram de estandes de hidratação, com equipes de apoio durante todo o perímetro, todo o trecho percorrido pelos ciclistas foi marcado por algum tipo de intervenção cultural, com muita música e animação, contando ainda com mecânicos para suporte aos ciclistas na trilha,além de carros e motos de apoio. Além da Prefeitura Municipal,que esteve garantindo todo o apoio logístico e o suporte da equipe de saúde, o evento contou também com o apoio da Policia Militar e Guarda Municipal.


O evento foi finalizado na Praça do Comércio com shows de Jô Oliveira e Cristiano Pancadão.

Na opinião do renomado ciclista Lente Nervosa, Ponto Novo virou passou a ser referência para os outros municípios em termos de organização. “Esse cicloturismo de Ponto Novo, foi uma das melhores e maiores que eu já participei e desde já quero agradecer ao prefeito todos que de uma forma ou outra contribuíram para o sucesso desse evento”.Afirmou. 

Segundo Gerinaldo Azevedo do grupo Bike Mania, o evento cria mais espaço e garante mais visibilidade ao esporte: “Estamos muito felizes com a realização deste evento, pois ele está permitindo criar mais espaço para o ciclismo, dando visibilidade e maior valorização ao cicloturismo, esporte. A Prefeitura de Ponto Novo deu todo suporte para termos êxito neste evento, sem eles nada disso seria possível ser da forma que foi".


O prefeito Tiago Venâncio, que prestigiou o evento ressaltou a importância do apoio da Prefeitura Municipal a um evento de grande porte e importância para toda região, como o cicloturismo de Ponto Novo. “Mais uma vez a Prefeitura de Ponto Novo reafirma o seu propósito de valorizar os eventos locais como prática de uma política pública de fortalecimento da cidade. Temos aqui milhares de participantes que vieram exclusivamente participar do Cicloturismo de Ponto Novo. Estamos todos muito felizes pelo resultado do evento, por termos solidificado o projeto e de estarmos possibilitando esse encontro de famílias, de pessoas, entre eles muitos jovens, muitas crianças com seus pais.  A cada ano o evento fica mais forte e isso gera um clima muito positivo para a cidade, pois traz o visitante, que passa a conhecer os nossos potenciais comerciais, turísticos e, ao mesmo tempo, movimenta a economia local. Enfim, todos saem ganhando com esse tipo de evento acontecendo no nosso município. ”, afirmou o prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio.










Postar um comentário

0 Comentários