Policiais civis da 16ª Coorpin, sob o comando do delegado Ademar Alves de Sousa (Vical), com apoio dos delegados Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin, e Wagner Marinho, delegado titular da Delegacia Territorial de Jacobina, cumpriram na sexta-feira, 14, quatro mandados de prisão preventiva contra Fernando Santos Dantas, 22 anos, Ricardo santos Carvalho, 22 anos,  Rodrigo de Jesus Silva, 20 anos, e Dermival Viera da Silva Junior, 21 anos, todos residentes no bairro da Bananeira,  Jacobina. Os quatro são acusado de raptar e matar Delmar Lopes de Souza, conhecido por ‘Chico’, de 30 anos, na madrugada do dia 06 de junho na cidade de Caém, região de Jacobina.
Dois dos suspeitos, Fernando e Ricardo, foram presos na cidade de Miguel Calmon, distante 36 quilômetros de Jacobina, por tráfico de drogas e encaminhados ao complexo policial. Os dois tiveram mandados cumpridos por terem participado diretamente do homicídio. Os outros dois comparsas, Rodrigo e Dermival, foram presos no dia 14, no bairro da Bananeira, em Jacobina, em uma ação dos policiais civis da Delegacia Territorial de Jacobina, sob o comando do delegado Wagner Marinho.
“É importante ressaltar o apoio da Policia Militar na pessoa de Aidê e seus comandados para elucidação e prisão dos quatros acusados”, destacou o delegado.
O crime
Conforme a polícia, no dia 05 de junho, os quatro indivíduos e a vítima estavam fazendo uso de bebida alcoólica na casa de uma pessoa conhecida por ‘Preta’, mãe de um dos suspeitos, Rodrigo, em Caém. Ainda segundo a polícia, os quatro acusaram ‘Chico’ de ter furtado o celular de Rodrigo, e começaram a agredi-lo fisicamente com chutes e socos. Não satisfeitos, colocaram Chico para fora da casa e o assassinaram com várias facadas, pauladas e pedradas, decepando uma orelha e contando a língua da vítima. Após ao crime, o quarteto fugiu para Jacobina.
Os quatro foram indiciados pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Eles permanecem presos em Jacobina, à disposição da Justiça.
Reações:

Postar um comentário

 
Top