7499123974

Anuncie Aqui!

Andorinha: Assinado convênio para revitalização do Centro de Reprodução Animal de Andorinha

Na manhã da última sexta-feira,27 de julho, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR), Wilson Dias, esteve em Andorinha assinado o termo do convênio que liberará R$ 812 mil em recursos para as obras de revitalização do Centro de Reprodução Animal do município.
A obra será realizada em duas etapas; a primeira para reforma estrutural do prédio e, a segunda para compra de equipamentos e remuneração da equipe de profissionais especializados. O Centro de Revitalização de Animal deve beneficiar inicialmente cerca de mil criadores de caprinos e ovinos em 12 municípios.
Durante sua fala, o presidente da CAR mostrou os benefícios e vantagens que o pequeno criador terá com a técnica de reprodução assistida artificial. “Ele [criador] vai ter um animal de base genética de qualidade, com conversão alimentar e rendimento de carcaça muito melhor, mais peso no pernil e nos cortes nobres. Isso vai fazer com que o produto se valorize com eficiência”, salientou Wilson Dias, presidente da CAR.
O objetivo do governo municipal e estadual é que o centro de reprodução seja gerenciado pela Central de Associações de Andorinha. “Temos certeza que fazendo o aproveitamento necessário e comercializado com qualidade e preço, temos certeza que o centro de reprodução vai chegar em pouco tempo a ser eficiente e autossustentável”, disse o prefeito Renato Brandão.
Durante o ato de assinatura do convênio, o presidente da Central de Associações, Leandro Gonçalves, também expressou otimismo e felicidade.
“Todos os nossos filados estão muito satisfeitos com essa importante conquista, vai ser uma revolução dentro da cadeia produtiva de caprinos e ovinos de toda nossa região”, afirmou Leandro.
A estimativa é que o equipamento esteja em pleno funcionamento até o mês de dezembro. “Melhorando a genética dos nossos animais, a gente pode alcançar outros mercados que pagam melhor pelo preço da carne e derivados. Com isso vamos poder melhorar não só a qualidade do rebanho, mas também qualidade de vida dos nossos produtores”, enfatizou Valtônio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
O evento contou com a participação do vice- prefeito ,representantes de órgãos estaduais, secretários municipais, vereadores, associados de diversas associações comunitárias, servidores municipais, população em geral, além do ex-prefeito José Branco.
Ascom – Andorinha


Postar um comentário

0 Comentários