7499123974

Anuncie Aqui!

Polícia investiga morte de nove vacas em fazenda de Juazeiro

215b6e58-f477-4484-a79b-03da124b5699
A Polícia Civil (PC) está investigando um caso misterioso ocorrido numa fazenda próximo ao Bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro (BA),na madrugada de ontem (25). Nove vacas foram encontradas mortas e a suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.
De acordo com o caseiro da fazenda, Joaquim Souza, as vacas foram encontradas agonizando. Ele disse que o comportamento dos animais mudou depois que eles foram levados para comer pasto. Dez vacas foram levadas para o pasto, e apenas uma sobreviveu. Todas estavam prenhas.
A dona da propri, Pérsida Silva, procurou a Delegacia local e prestou queixa. Ela está inconformada com a situação. Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) estiveram na propriedade e recolheram amostras de sangue e outros materiais das vacas. Eles disseram que a primeira hipótese é que os bichos tenham sido envenenados.
Prejuízo
Como medida de segurança, a comida e a água dos animais usadas antes do ocorrido foram descartadas. O prejuízo deve ficar em torno de R$ 75 mil. “Era o nosso ganha pão. Nosso emocional está completamente abalado por tamanha malvadeza“, desabafou a dona dos animais, em entrevista à TV São Francisco.
.
Blog Carlos Britto

Postar um comentário

0 Comentários