7499123974

Anuncie Aqui!

Polícia frustra fuga de presos da delegacia de Morro do Chapéu

policia-frustra-tentativa-de-fuga-da-delegacia-de-morro-do-chapeu2
No início da noite da última sexta-feira (8), a polícia de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina, distante cerca de 100 quilômetros de Jacobina, impediu mais uma tentativa de fuga de vários presos custodiados na delegacia da cidade. As informações são do Central Notícia.
A contagem de presos e revista das celas foram realizadas, onde alguns materiais que seriam utilizados para serrar as grades e furar paredes foram apreendidos. Segundo a polícia, duas celas foram isoladas e alguns presos foram remanejados para que não houvesse risco de fuga da delegacia. A Delegacia Territorial (DT) de Morro do Chapéu tem registrado rebeliões e sucessivas tentativas de fugas.
Os policiais têm reforçado a segurança na cidade e na carceragem da unidade, pois a violência no município é crescente e tem assustado os moradores.
policia-frustra-tentativa-de-fuga-da-delegacia-de-morro-do-chapeu
Invasão e linchamento
Em julho de 2016, dezenas de pessoas invadiram a delegacia de Morro do Chapéu para capturar José Nilton Damião, de 24 anos, conhecido por Filó. Ele era suspeito de ter cometido um latrocínio – roubo seguido de morte -, contra o adolescente adolescente Felipe Gama, 15 anos.  Filó foi retirado de dentro da delegacia e acabou sendo linchado. Mesmo com os esforços dos policiais para evitar a captura, o suspeito foi  assassinado no meio da rua, em frente à DT de Morro do Chapéu. Um segundo acusado do crime foi salvo da multidão pela polícia.
O crime causou muita comoção e revolta em Morro do Chapéu, e a população local protestou por mais segurança na cidade.
.
Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

0 Comentários