7499123974

Anuncie Aqui!

Polícia apreende mais de R$1 milhão em calçados falsificados na Bahia

calçados-falsificados
Uma carreta carregada com cerca de 30 mil pares de calçados falsificados foi apreendida nesta segunda-feira (24) Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ribeira do Pombal, na região nordeste da Bahia. A mercadoria foi descoberta durante uma fiscalização no KM 170 da BR-110, por volta das 15h30. O valor estimado do volume apreendido ultrapassa a marca de R$ 1 milhão.
Segundo a PRF, ao avistar os policiais fazendo abordagens, o motorista da carreta tentou contornar o trevo para não ser parado. A atitude chamou a atenção da equipe que fazia à fiscalização.
Inicialmente, o condutor alegou que estava viajando vazio, mas ao erguer a lona que cobria a carroceria do veículo, os policiais viram que ele transportava os calçados, sendo a maioria de falsificações de marcas famosas. Apenas uma pequena parte, cerca de 5% da carga, era de produtos verdadeiros com nota fiscal.
O motorista admitiu conhecer a natureza da carga que levava e revelou ter pego a mercadoria na cidade mineira de Nova Serrana, localizada no oeste do estado, conhecida como importante polo calçadista, mas que também produz falsificações. A carga seria distribuída em diversas cidades do Nordeste, sendo o último destino a cidade de Fortaleza, no Ceará.
A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal, que dará destinação à mercadoria falsificada. O motorista foi levado para a delegacia de polícia judiciária para prestar esclarecimentos sobre o crime de violação de direito autoral.
.

Postar um comentário

0 Comentários