7499123974

Anuncie Aqui!

Justiça autoriza apreensão de espadas na cidade de Senhor do Bonfim; moradores denunciam truculência

Guerra de espadas foi transformada em patrimônio cultural da cidade
espada
Na semana passada, o Ministério Público da Bahia recomendou à prefeitura de Senhor do Bonfim, no norte do estado, que não promova, prepare, apoie ou coopere com a execução da guerra de espadas no município. A medida que desagrada moradores da cidade chegou ao extremo nesta quarta-feira (21). Isso porque a Justiça autorizou busca e apreensão de fogos de artifício e espadas na casa de moradores de Senhor do Bonfim.
Em conversa com o Varela Notícias, o delegado regional, Felipe Néri, explicou que a solicitação para os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Teomar Almeida de Oliveira, foi feita com o auxilio do Ministério Público da Bahia. “Envolve a questão de fogos de artifícios ilegais e espadas”, disse. Segundo ele, foram 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão.
“Odorisvaldino, mais conhecido como Dori, foi quem foi preso hoje. Ele estava com 72 espadas dentro de casa. As espadas foram apreendidas”, falou.
De acordo com moradores da cidade, que procuraram o Varela Notícias, a polícia chegou às casas alvos de busca e apreensão “com truculência”. Em uma foto recebida pelo VN, é possível ver que o portão de uma residência foi retirado do local para a entrada dos agentes.
Vale lembrar que em maio deste ano a Câmara de vereadores de Senhor do Bonfim aprovou por unanimidade um projeto para transformar a tradicional guerra de espadas, que ocorre durante o período junino, em patrimônio cultural da cidade.
.
Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários