7499123974

Anuncie Aqui!

Jornal publica vídeo com depoimento de Neymar, e Barça quer investigação

Craque diz não saber detalhes da transferência para o Barça, conduzida por seu pai

O jornal "El Confidencial" divulgou nesta quinta-feira o vídeo do depoimento que o atacante Neymar prestou em fevereiro do ano passado na Audiência Nacional, no processo em que é acusado de fraude fiscal. O brasileiro afirma ao juiz José de la Mata que não conhecia os detalhes da sua transferência do Santos para o clube catalão em 2013, e afirma que seu pai conduziu todo o processo. Clique aqui e veja o vídeo.
-  Meu pai que gerencia minha carreira desde quando nasci, é uma pessoa que eu confio de olhos fechados. É meu pai que toma conta da minha vida e da minha carreira também - afirmou Neymar em depoimento.
Neymar Barcelona Real Madrid (Foto: Alberto Estévez / EFE)Neymar esclarece em depoimento que seu pai conduziu a transferência para o Barcelona (Foto: Alberto Estévez / EFE)

Após o vídeo ter sido divulgado pelo jornal "El Confidencial", o Barcelona se manifestou. De acordo com o "El Mundo Deportivo", o clube pedira ao juiz José de la Mata que investigue como o vídeo com o depoimento do jogador acabou sendo divulgado. O clube alega que este material deveria estar "sub judice".
Neymar depoimento (Foto: Reprodução/YouTube)Neymar presta depoimento (Foto: Reprodução/YouTube)
Este processo faz parte de uma denúncia do fundo de investimentos DIS, que tinha 40% dos direitos econômicos de Neymar, e acusa o craque de fraude. De acordo com o Barcelona, seriam 40% em uma negociação de € 17 milhões. Porém, a negociação final ficou em € 83,3 milhões de acordo com a Audiência Nacional.
A ação foi arquivada em julho de 2015, na época o juiz de la Mata concluiu que, apesar de Neymar e o Barcelona terem burlado as regras da Fifa, não havia indícios de crime perante a lei espanhola –, mas foi reaberto em segunda instância, quando houve o pedido de prisão ao jogador pelos promotores locais.

Postar um comentário

0 Comentários