7499123974

Anuncie Aqui!

Sobe para nove nº de mortos em incêndio na Bahia; 14 ficam feridos

Incêndio ocorreu na tarde de terça, em Camaçari, na região metropolitana.
Mais três corpos foram retirados do local do incêndio até 6h desta quarta.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia



Subiu para nove o número de mortos após um incêndio em uma farmácia no centro do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na tarde desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada ao G1 pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Até as 20h de terça-feira (23), eram seis o número de mortos. Mais três corpos foram retirados do local do incêndio até 6h desta quarta. As vítimas não tiveram nomes e idades divulgados.
Quatorze pessoas ficaram feridas no incêndio, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Camaçari. Nove pessoas foram socorridas para o Hospital Geral de Camaçari e quatro delas transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Cinco pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A, em Camaçari.
Conforme a SSP, o caso é investigado pela 18ª Delegacia Territorial (DT). As causas do incêndio ainda não foram confirmadas. O Corpo de Bombeiros ainda trabalha no local para retirada de escombros. Conforme os bombeiros, funcionários da farmácia não souberam informar quantas pessoas estavam no local no momento do acidente.
Caso
O incêndio atingiu o local por volta das 13h50. Segundo testemunhas que trabalham na região próxima à farmácia, o fogo teria sido causado pela explosão de um botijão de gás que estava no interior do estabelecimento.
Após a explosão, o teto do imóvel teria caído e atingido clientes e funcionários da farmácia. Os bombeiros informaram, no entanto, que uma perícia será realizada no local e deverá indicar as causas do acidente.
Atendimento do Graer e Samu à vítima de incêndio em Camaçari, na Bahia (Foto: Divulgação/Graer)Graer e Samu transportaram uma das vítimas em um
helicóptero.  (Foto: Divulgação/Graer)
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que, até por volta das 17h de terça-feira (23), duas pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari e outras cinco foram levadas para o Hospital Geral da cidade (HGC). Entre elas, três estavam em estado grave e seriam transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Uma das vítimas foi transferida em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) permanecerá no local até que seja feita a busca em toda a área da edificação, pois há a necessidade de rompimento de estrutura para avaliar se ainda existem pessoas desaparecidas.
Graer encaminhou vítima de incêndio em Camaçari para o Hospital Geral do Estado, em Salvador (Foto: Divulgação/Graer)Vítima de incêndio foi transferida de helicóptero de Camaçari para Salvador (Foto: Divulgação/Graer)
Incêndio em farmácia em Camaçari (Foto: Patrícia Mansur)Incêndio em farmácia em Camaçari (Foto: Patrícia Mansur)
Do G1 BA, com informações da TV Bahia

Postar um comentário

0 Comentários