7499123974

Anuncie Aqui!

Tottenham bate recordes de público em Wembley, mas cai para o Monaco

Com White Hart Lane em reformas, clube do norte de Londres manda jogo no mítico estádio. Em outro duelo do grupo E, Leverkusen e CSKA Moscou ficam no empate

Mesmo com o apoio de mais de 85 mil torcedores em Wembley, o Tottenham não conseguiu superar o Monaco e perdeu por 2 a 1 em jogo válido pelo Grupo E da Liga dos Campeões. Com White Hart Lane em reforma, os Spurs mandaram o jogo no mítico estádio e quebraram três recordes de todos os tempos: maior público da equipe na Inglaterra; maior público de um clube britânico na Champions; e maior público de um time inglês como mandante em qualquer competição (qualquer final ou semifinal disputada em Wembley por clubes do país é considerada jogo neutro).
Wembley recebeu um público de 85 mil pessoas para Tottenham x Monaco (Foto: Reuters)Wembley recebeu um público de 85.011 pessoas para Tottenham x Monaco (Foto: Reuters)

Entretanto, a pressão das arquibancadas não afetou em nada o Monaco, que teve os brasileiros Jemerson (ex-Atlético-MG) e Fabinho (ex-Fluminense) como titulares. Aos 15, após bela jogada individual, o português Bernardo Silva fez linda jogada individual pela ponta direita e, mesmo diante de dois marcadores, bateu de canhota sem chances pra Lloris.
Brasileiro Fabinho do Monaco marca o argentino Lamela do Tottenham  (Foto: EFE)Brasileiro Fabinho do Monaco marca o argentino Lamela do Tottenham durante duelo no estádio de Wembley (EFE)
Aos 31, Lemar, que havia entrado aos cinco minutos de jogo substituindo o lesionado Dirar, ampliou. No finalzinho do primeiro tempo, o argentino Lamela bateu escanteio, e o zagueiro belga Alderweireld subiu mais que a defesa do Monaco para fazer 2 a 1.   
No segundo tempo, o Tottenham pressionou intensamente o Monaco, que teve o colombiano Falcao como titular e capitão da equipe, mas em vão. 
Melhor para o time do Principado que vingou a eliminação sofrida para os Spurs na Liga Europa da temporada passada.
Torcida do Tottenham foi em peso a Wembley  (Foto: Uefa.com)Torcida do Tottenham foi em peso a Wembley (Foto: Uefa.com)
Enquanto isso, o Tottenham já começa a pensar em descolar uma nova casa – ou acelerar a reforma de White Hart Lane. Nos seis jogos que disputou em Wembley desde que o estádio foi reformado em 2007, os Spurs venceram apenas um (2 a 1 sobre o Chelsea na final da Copa da Liga de 2008). Nos demais duelos, só derrotas.
Em duelo de ex-gremistas, Bayer Leverkusen e CSKA Moscou empatam 
No outro jogo do grupo E, Bayer Leverkusen e CSKA Moscou empataram por 2 a 2 em jopo que marcou um duelo entre ex-laterais do Grêmio: o canhoto Wendel pelo lado alemão, e o destro Mario Fernandes do lado russo.
Após sair na frente com Mehmedi, aos nove, e Çalhanoglu, aos 15, o Bayer Leverkusen vacilou ainda na primeira etapa e viu o CSKA empatar com dois gols em sequencia. Aos 36, Dzagoev deu lindo lençol em Tah e fez 2 a 1. Na sequência, Eremenko igualou aos 38.
Alan Dzagoev, à direita, comemora primeiro gol do CSKA com Aleksei Ionov (Foto: AP)Alan Dzagoev, à direita, comemora primeiro gol do CSKA com Aleksei Ionov (Foto: AP)

Postar um comentário

0 Comentários