7499123974

Anuncie Aqui!

Supercopa dos supercampeões da Europa: Real e Sevilla duelam por título

Atuais e maiores campeões da Champions e da Liga Europa se encaram na Noruega com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. Ganso tem pouca chance de estrear


Real Madrid e Sevilla vão decidir a Supercopa da Europa de 2016 porque são os últimos campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respectivamente. Mas bem que poderiam disputar esse troféu pelo fato de serem os maiores vencedores desses dois torneios em toda a história. O Real conquistou a Champions 11 vezes, quatro a mais do que o segundo colocado da lista, o Milan, enquanto o Sevilla é o atual tricampeão de forma consecutiva e tem em sua galeria cinco taças da Liga Europa, duas a mais do que Juventus, Inter de Milão e Liverpool. Então, nada mais apropriado do que colocar esses dois supercampeões frente a frente para decidir mais um título. Afinal, quem é o rei do continente? A partida acontece nesta terça-feira no estádio Lerkendal (do Rosenborg), em Trondheim, na Noruega, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 15h30 (horário de Brasília).
No Sevilla a expectativa estava em cima da possível estreia de Ganso, que foi relacionado pela primeira vez desde que foi apresentado. Mas o técnico Jorge Sampaoli disse que a chance disso acontecer é remota, uma vez que ele ainda não está 100% em relação ao processo de recuperação de um estiramento na coxa direita.
Real Madrid x Sevilla  (Foto: Infoesporte)Marcelo x Ganso: velho conhecido do Real Madrid e cara nova no Sevilla, pela primeira vez relacionado (Foto: Infoesporte)



- Ganso tem uma sutileza que não se vê muito no futebol atual. Lamentavelmente ele chegou lesionado da sua equipe anterior (São Paulo). Está em processo de recuperação paulatino. Já está muito melhor. Mas é muito difícil que possa fazer parte do jogo.
E o próprio Sampaoli também está no centro das atenções. Ele fará sua estreia oficial no comando do Sevilla com a pressão de assumir um clube tricampeão seguido da Liga Europa, ou seja, que vinha dando certo, e com missão de dar sua cara ao time após a perda de jogadores importantes como Gameiro (Atlético de Madrid), Banega (Inter de Milão) e Coke (Schalke 04).
O Real Madrid, por sua vez, chega despedaçado para o jogo. São cinco sérios desfalques, seja por lesão ou pelo retorno tardio ao grupo: Cristiano Ronaldo, Bale, Kroos, Pepe e Keylor Navas. E o técnico Zidane pode ter mais uma ausência: Benzema, que treinou normalmente na véspera, mas ainda não está 100% fisicamente.
Top 5 Liga dos Campeões (Foto: GloboEsporte.com)
Top 5 Liga Europa (Foto: GloboEsporte.com)
Sem essas peças importantes, é uma boa oportunidade para jogadores como James Rodríguez e Morata mostrarem seu valor. Morata, por sinal, foi a única contratação feita pelos merengues, que o recompraram do Juventus. Apesar da baixa atividade do clube nesta janela de transferências, Zidane garantiu que está plenamente satisfeito com seu elenco.

- Estou muito feliz com o elenco que tenho, porque ganhamos com ele. Mas isso não significa nada. O que temos que fazer nesta temporada é voltar a mostrar que estamos preparados para o que formos encontrar. Nosso objetivo é fazer todo o possível para que não nos queixemos depois. Temos trabalhado muito - afirmou Zizou.
Sevilla busca revanche de 2014

A partida também é uma revanche de 2014, quando a dupla se enfrentou nessa mesma situação. Na ocasião, a Supercopa da Europa ocorreu em Cardiff, no País de Gales, e o Real Madrid foi campeão ao vencer por 2 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo.
A nova temporada de Real e Sevilla terá início para valer nesta terça-feira. Será que eles são capazes de repetir os feitos da última? Podem ir além? Não perca o jogão no GloboEsporte.com!
Veja as prováveis escalações:
Real Madrid: Kiko Casilla, Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Modric e James Rodríguez; Lucas Vázquez, Morata e Benzema (Isco). Técnico: Zinedine Zidane.
Sevilla: Soria, Pareja (Mariano), Kolodziejczak, Carrico e Escudero; Correa, Kranevitter e Iborra; Konoplyanka, Kiyotake e Ben Yedder. Técnico: Jorge Sampaoli.

Postar um comentário

0 Comentários