7499123974

Anuncie Aqui!

Revezamento da Tocha Olímpica na Bahia começa amanhã, em Teixeira de Freitas

Revezamento da chama vai passar por 27 cidades baianas até o dia 27 de maio
Símbolo das Olimpíadas, a Tocha Olímpica vai começar a percorrer o solo baiano a partir desta quinta-feira (19). O ponto de partida vai ser a cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado. No total, o revezamento vai passar por 27 cidades baianas até o dia 27 de maio.

Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso serão 'Cidades Celebração' e nesses lugares a tocha vai pernoitar. A chama olímpica está prevista para chegar a capital baiana no dia 24 de maio e vai percorrer uma extensão de 38 km. A passagem vai contar com eventos culturais durante o dia e shows após a cerimônia de encerramento, com o acendimento da pira olímpica no Farol da Barra. 
Foto: Agência Brasil 
O revezamento da chama no Brasil teve início no dia três de maio e vai ser encerrada no dia cinco de agosto, quando chegará ao Rio de Janeiro, local dos Jogos. Nesse período, a Tocha vai passar por 329 cidades e vai ser carregada por 12 mil condutores. 

Após revezamento da Tocha Olímpica, Thiaguinho, Jota Quest e Jammil se apresentam na Barra
“Além dos eventos da tocha na Bahia, Salvador vai sediar 10 jogos de futebol dos Jogos Olímpicos, inclusive um da Seleção Brasileira, dia 10 de agosto, contra Dinamarca”, lembrou o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que coordena Grupo de Trabalho das Olimpíadas no Estado.
Confira o roteiro da Tocha na Bahia: 
19/05 – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro
20/05 – Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista
21/05 – Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus
22/05 – Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu, Valença
23/05 – Lençóis
24/05 – Salvador
25/05 – Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim
26/05 – Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho
27/05 – Paulo Afonso

Postar um comentário

0 Comentários