7499123974

Anuncie Aqui!

Briga entre torcidas de Palmeiras e Corinthians termina com um morto

Confrontos aconteceram em três regiões de São Paulo: São Miguel Paulista, Guarulhos e dentro da estação Brás do metrô

Brigas entre torcedores de Palmeiras e Corinthians, horas antes do clássico deste domingo, pelo Paulistão, terminaram com um morto e pelo menos 25 pessoas presas. Os confrontos aconteceram em três regiões da grande São Paulo: em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade, em Guarulhos e na estação Brás do metrô.
A vítima fatal, de acordo com a Polícia Militar, não participou do confronto. Ele foi atingido por uma bala perdida quando passava pela praça Padre Aleixo Mafra, na zona leste, em frente à Estação São Miguel Paulista da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O tiro acertou o coração do pedestre, que morreu na hora. 
homem morto em confronto de torcidas (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)Vítima não participava do confronto, segundo Polícia (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)
No vídeo acima, o momento do confronto na estação Brás, da Linha Vermelha do metrô. Essa confusão começou quando torcedores do Palmeiras (que já haviam participado da confusão em São Miguel) desceram no Brás para fazer baldeação. Do outro lado da plataforma havia um trem com corintianos. Os dois grupos começaram a disparar rojões, assustando os demais passageiros e vendedores que trabalham na entrada da estação. Testemunhas ouvidas pelo GloboEsporte.com disseram ter visto muitos torcedores sangrando.
De acordo com seguranças do metrô, houve inclusive um chamado pedindo uma maca para retirar pessoa que teria caído nos trilhos durante a confusão no Brás. 
briga torcidas corinthians palmeiras (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)Barras de ferro, de madeira e rojões usados durante briga (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)
A Polícia Militar foi chamada por volta das 10h20 para interromper uma confusão entre cerca de 50 torcedores dos times em São Miguel. Às 10h30, a Polícia foi informada que uma pessoa foi alvejada pelo disparo de uma arma de fogo e morreu no local. 
Em outra região de São Paulo, na estação Brás do metrô, a Polícia também foi chamada para apartar uma briga entre membros das torcidas dos dois times. A circulação de trens chegou a ser interrompida. O batalhão de choque entrou na estação Brás para interromper o confronto. A assessoria de imprensa do metrô informou que a circulação de trens foi normalizada às 12h37.
O terceiro foco de brigas foi em Guarulhos, onde dois palmeirenses ficaram em estado grave e 25 pessoas foram detidas. O confronto entre membros da Mancha Verde e da Gaviões da Fiel aconteceu na avenida Aniello Patricci. 
briga; torcidas; corinthians; palmeiras (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)Torcedores são detidos após confusão (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)

Segundo o promotor Paulo Castilho, do Jecrim (Juizado Especial Criminal), em entrevista à rádio Bandeirantes, os confrontos deste domingo podem ter sido em represália ao espancamento de um membro da Gaviões da Fiel. A Polícia prendeu um integrante da Mancha Verde por conta disso. 
- Os torcedores da Gaviões da Fiel chegaram a levar as barras com as quais foram atacados para a sede da torcida para usar em uma possível vingança - afirmou o promotor.
briga; torcidas; corinthians; palmeiras (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)Marcas de sangue em porretes apreendidos pela Polícia (Foto: Helio Torchi/Simapress/Estadão Conteúdo)e: fonte: http://globoesporte.globo.com/

Postar um comentário

0 Comentários