7499123974

Anuncie Aqui!

Homem é preso acusado de furtar água da Embasa em Monte Santo



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou, na última quarta-feira (24), em Monte Santo, uma operação para combater ligações clandestinas e outras irregularidades. Numa ação conjunta, realizada ontem (25), envolvendo técnicos da empresa e policiais civis da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia, um servidor público do município foi flagrado furtando água por meio de uma fraude em uma rede de distribuição que atende a comunidade de Tapera (zona rural).
O acusado está preso temporariamente na delegacia de Euclides da Cunha e poderá responder por crime de furto de água e dano qualificado. O homem já havia cometido a mesma infração outras três vezes, a última descoberta no início deste mês durante uma inspeção da empresa no local onde ele possui uma criação de porcos.

Segundo o gerente da Embasa de Monte Santo, Marcos da Silva, uma denúncia anônima apontou a irregularidade,  comprovada durante a ação. "Esta colaboração da população é importante, já que ela é a principal prejudicada por fraudes como esta que podem afetar o abastecimento na área”, afirmou. Um estudo já em andamento irá estimar o volume de água furtado e determinará o valor da multa a ser aplicada ao infrator.
Fonte:blogdowalterley

Postar um comentário

0 Comentários