7499123974

Anuncie Aqui!

Projeto oferece vagas gratuitas para tirar primeira habilitação em Salvador

Oportunidade também vale para quem quer mudar a categoria da CNH.
Inscrições seguem até segunda-feira (25); confira como se candidatar.


Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/TV Morena)Projeto oferece vagas gratuitas para tirar 1°
habilitação e mudança de categoria da CNH
(Foto: Reprodução/TV Morena)
O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) oferecem 709 vagas em Salvador para interessados em se inscrever nos projetos de CNH Social - Primeira Habilitação para o Transporte - e 817 para Inserção de Novos Motoristas - Habilitação Profissional para o Transporte (mudança de categoria).  Os dois projetos são financiados pelo Sest Senat. As inscrições estarão abertas até segunda-feira (25).
Para se inscrever no projeto de Primeira Habilitação, o candidato deve ter entre 18 e 27 anos. Ele também precisa comprovar renda individual, de até três salários mínimos. É necessário saber ler e escrever.
Já aqueles que possuem habilitação há pelo menos 12 meses, e querem optar pela mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ter entre 21 e 50 anos na data da inscrição para o projeto "Inserção de Novos Motoristas".
Além disso, é necessário comprovar renda individual de até três salários mínimos, mas também saber ler e escrever. Neste caso, ainda é exigido que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Para consultar as unidades do Sest Senat que possuem vagas remanescentes, o candidato pode acessar o link do edital de cada projeto: Primeira Habilitação para o Transporte - CNH Social eHabilitação Profissional para o Transporte - Inserção de Novos Motoristas.

Do G1 BA

Postar um comentário

0 Comentários