7499123974

Anuncie Aqui!

Irmão de jovens mortas por ex pediu para morrer também ao ver tiros no rosto

vitimasParentes das irmãs Helen Carolina Vieira Santos, 23 anos, e Beatriz Cristina dos Santos, 18 anos, ainda estão chocados com o assassinato delas na madrugada deste sábado (14), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O suspeito do crime, Adonias Oliveira Xavier, 25 anos, tinha sido namorado de Helen e era querido pela família dela. Ele chegou a montar um salão de cabeleireiro para a vítima.
“Fazia uns três meses que ele tinha montado um salão com ela [Helen] para trabalharem juntos. Ninguém imaginava uma coisa dessa, foi uma surpresa”, disse um dos familiares, que preferiu não se identificar.
Beatriz, de acordo com a família, estava desempregada havia pouco tempo, mas era estudante. “Ela tinha acabado de comprar uma motocicleta para ela com o dinheiro que tinha juntado do trabalho e estava super feliz.”
Os corpos de Helen e Beatriz foram sepultados neste domingo (15), no Cemitério dos Casa, em São Bernardo do Campo. O irmão delas foi baleado na perna e teve alta, o tio delas foi atingido no peito e está internado no Hospital Mário Covas.
Segundo o irmão das vítimas, Xavier discutiu com a ex-namorada na rua e entrou com ela na casa onde a família da jovem mora. Armado, ele atirou em Helen e na irmã dela, Beatriz. As duas morreram na hora. Os tiros acertaram as vítimas no rosto.
O suspeito de atirar em todos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e vai responder por homicídio e tentativa de homicídio.
irmao“Me mata”
O irmão das jovens mortas disse que pediu para morrer também. Em entrevista ao G1, ele relatou como tudo aconteceu, com a condição de não ter o nome e o rosto revelado.
“Esse meu cunhado chegou e bateu no quarto, eu estava dormindo. Ele perguntou se minha irmã estava e eu disse que não. Nisso, minha outra irmã, que acabou morrendo depois, desceu. Eu fiquei preocupado e saí de casa também. Aí estavam vindo minhas duas irmãs e ele pela rua”, disse o irmão das vítimas.
O rapaz contou ainda que naquele momento Xavier sacou a arma e começou a agredir Helen. “Eu apaziguei e todos entraram e foram conversar no quarto. Ele ainda deu um tiro para o alto e tentou agredir minha irmã [Helen] de novo. Eu e a outra irmã [Beatriz] fomos pra cima dele, e ele disse que estava tranquilo.”
“Assim que soltamos, ele começou a bater nela de novo. A gente segurou. Minha irmã [Helen] disse que ele não era pai dela e que era para parar de apontar a arma. Ele deu um tiro na testa dela. Minha outra irmã [Beatriz] foi para cima dele e ele atirou nela também. Meu tio chegou, e ele atirou no peito dele. Foi quando eu corri”, disse o irmão das vítimas.
O atirador foi atrás do cunhado. “Foi aí que percebi que já tinha sido baleado na perna. Entrei na casa da minha avó e falei: ‘Você já matou as duas, agora me mata também. Ele olhou pra mim, acenou negativamente e saiu.”
O caso foi registrado no 1º DP de São Bernardo do Campo. Segundo o irmão das vítimas, Xavier e Helen namoravam há três anos. Na sexta-feira (13), a jovem teria pedido “um tempo”.
De acordo com a polícia, o suspeito é procurado por tentativa de homicídio de outra ex-namorada.
As informações e fotos são do G1

Postar um comentário

0 Comentários