7499123974

Anuncie Aqui!

Retirolândia – Corpo de mototaxista é encontrado enterrado e Polícia prende assassino

Arma usada no crime foi apreendida e a moto foi recuperada.

rabecão de serrinha em retiro.2
Foram 24 horas de angustia dos familiares e amigos do mototaxista Urlan Sampaio da Silva, 23 anos, residente no bairro ACM, na cidade de Retirolândia-Ba, tendo iniciado na tarde de quinta-feira (20), depois de atender a solicitação para uma corrida, até por volta das 13h desta sexta,21, quado aumentou o sofrimento com a noticia de que seu corpo teria sido encontrado enterrado numa cova rasa, numa propriedade rural, distante 1 km da sede do Povoado de Lajinha, no mesmo Município.
corpo de mototaxista de Reriolândia encontrado enterrado.
Equipes da Polícia Técnica e do rabecão de Serrinha compareceram ao local por volta das 16h e na presença de centenas de curiosos retirou o corpo que se encontrava amarrado as mãos junto aos pês e o sinal da violência era visível na testa da vítima com pelo menos três tiros.
A descoberta do corpo só foi possível graças a Policia ter encontrado e prendido o assassino identificado por Ronaldo Braz dos Santos, 26 anos, natural de Conceição do Coité, que confessou o crime e levou os policiais até o local onde executou a vítima, levando seus pertences, principalmente a moto.
Saiba como tudo aconteceu
Jovem trabalhava a cerca de um ano como mototaxista.
Jovem trabalhava a cerca de um ano como mototaxista.
Era por volta das 13h30 de quinta-feira, quando Urlan Sampaio estava no ponto de mototaxi na Praça 27 de Julho, Centro de Retirolândia, chegou um individuo solicitando uma corrida para o Povoado de Lagoa Grande,18 km da sede do mesmo município. Foi a última vez que o jovem foi visto.
As horas passaram e Urlan não dava mais noticia e o celular desligado, iniciava o drama da família que não estava acostumada com a demora e a falta de contato com o mesmo.Caiu a noite e iniciara-se as buscas, pessoas fizeram o trajeto supostamente para onde teria feito a corrida para um passageiro desconhecido. A sexta-feira amanhece e aumenta o desespero, pois não havia nenhuma pista que pudesse encontrar o mototaxista.
Diligência foi com êxito, a maior lamentação foi não ter encontrado o mototaxista com vida.
Diligência foi com êxito, a maior lamentação foi não ter encontrado o mototaxista com vida.
Às 07h40 a guarnição de Coité, recebeu uma informação que o suspeito estaria se dirigindo do Povoado de Santa Rosa para o Centro de Coité, foi abordar uma moto, mas o individuo conseguiu evadir, retornou para a sede da Companhia e mais uma vez foi solicitada para uma nova diligência na região do Povoado de Nova Palmares, “no caminho encontramos pessoas da família do assassino e um rapaz dizia que queria conversar com o delegado, pois, o primo teria roubado uma moto, aprofundamos a conversa com os familiares e eles nos entregaram os documentos do criminoso e da vítima, e uma mochila que ele pretendia fugir”, disse um dos policiais da guarnição de Coité.
Assassino confessou ter matado o mototaxista.
Assassino confessou ter matado o mototaxista.
Mas a captura do marginal estava na mesma sequência da diligência e aconteceria em questão de minutos, os documentos foram entregues a guarnição de Retirolândia, quando foi iniciada a diligência em Nova Palmares, no Município de Coité, conhecido com “Sem Terra”, primeiro os policiais encontraram um cidadão que tinha visto o assassino nas redondezas,” fizemos buscas na região e encontramos no fundo de uma casa, tentou fugir, saiu em disparada, montei na garupa de uma moto consegui pegar o individuo. Assim que pegamos perguntamos se foi ele o autor, pois falamos que tínhamos visto imagens das câmeras de segurança mostrando todas características dele, ele assumiu que realmente praticou o roubo e tinha feito a situação”, contou outro militar da guarnição de Retirolândia.
O assassino disse a Policia que havia feito apenas um disparo na cabeça da vítima, mas os policias não acreditaram, pois estava com todos os cartuchos deflagrados. Após o corpo da vítima ser desenterrado foi constado várias perfurações, todos na cabeça.
Delegada de Retirolândia mostra a arma usada no crime.
Delegada de Retirolândia mostra a arma usada no crime.
Ao ser questionado pela moto o criminoso informou que estaria na casa do pai dele na Fazenda Cipó de Leite a viatura seguiu para o local indicado e ao chegar encontrou o veículo escondido dentro de um milharal, “em seguida perguntamos pelo corpo do proprietário da moto, ele informou que estava entre os povoados de Laginha e Lagoa Grande, fomos pra lá, ele entrou numa roça conosco e mostrou o local onde tinha enterrado o corpo. Marcamos com uma camisa já que era de difícil acesso, pois precisava voltar com o pessoal da perícia. Ai perguntamos pela arma usada no crime, ele disse que havia deixado em Palmares, retornamos aquele povoado e a arma estava com um senhor identificado por José Júlio dos Santos, 69 anos, que guardou embaixo de uma lona e admitiu pertencer a ele.
Idoso assumiu que a arma lhe pertence.
Idoso assumiu que a arma lhe pertence.
O idoso foi conduzido juntamente com o assassino para prestar depoimento na Coordenadoria de Policial Civil em Serrinha. O Calila Noticias ao entrevistar o idoso ele informou que Ronaldo havia lhe roubado a arma, mas segundo a PM, antes o mesmo senhor disse que o assassino pediu emprestada. A delegada titular de Retirolândia Rosângela Batista foi pessoalmente a Serrinha conduzindo o idoso e o assassino.
Um primo do homicida disse a Policia, que estavam juntos trabalhando na lavoura de café no estado de Minas Gerais e chegaram na última quarta-feira,19. Disse que não tinha conhecimento de o mesmo ter passagem pela Polícia, e que estava surpreso por ele ter cometido o crime e nem sabia do desaparecimento do mototaxista.
“BoatosApp”
A Policia Militar garantiu que a confirmação de ter encontrado o corpo depois de prendido o assassino só ocorreu por volta do meio dia, antes, pela manhã já circulava nas redes sociais a informação da morte. O Calila Noticias procurou a informação correta com fonte segura, pois existe muito do que chamamos “boatosApp”, praticado por pessoas de má fé.
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas

Postar um comentário

0 Comentários