Movimento de mulheres marca presença todo o mês na praia da Barra, na zona oeste do Rio
Simone disse que o grupo não promove ou faz apologia à obesidade.
— Queremos repeito. Nossa página não faz apologia à obesidade porque sabemos dos malefícios que são acarretados pelo excesso de gordura. Queremos que toda gordinha possa usar um biquíni sem neura
Foto: Gleyson Peixoto/Divulgação
Bom humor, sorriso no rosto e autoestima elevada são as marcas de todas as gordinhas lindas do movimento “Pq Gordinha de Biquíni Podeeeee” (assista à reportagem em vídeo). O grupo, que surgiu em rede social da internet, ganhou as praias do Rio de Janeiro. Simone Daher, criadora da página no Facebook, disse que tomou a iniciativa após a amiga Thaís Oliveira (à esquerda na foto) ser hostilizada ao postar uma foto de biquíni vermelho.
— Não me conformei com aquilo que fizeram com a Thaís. Esse nosso movimento foi de amor e para acolher todas as gordinhas. Criamos um espaço no Facebook para quem quiser mostrar suas fotos. E deixar claro para a sociedade que somos felizes assim e ponto final.
Thaís afirmou que o carinho que recebeu das amigas pela internet foi enorme. Até hoje, a loira recebe palavras de apoio.
— Tem muita gente que se esconde na internet. Em primeiro lugar, me aceitei como gordinha, me amei e agora fico sem neura de ser admirada. Autoestima lá em cima é fundamental porque aqui damos um grito contra o preconceito
Foto: Gleyson Peixoto/Divulgação
Simone disse que a página do Facebook “Pq Gordinha de Biquíni Podeeeee” já contabiliza mais de 8.000 seguidores e a sua proposta é realizar encontros mensais de suas seguidoras.
— Colocamos biquíni sim. Viemos para praia para tomar uma água de coco e aproveitar esse mar lindo da Barra da Tijuca e quem estiver incomodado com a gente que olhe para outro lado. Nos reunimos uma vez por mês e é bom demais
Foto: Gleyson Peixoto/Divulgação
A dona de casa Maria Ribeiro (terceira na foto da esquerda para a direita ) disse que, depois que teve filho, não conseguiu mais ir à praia por causa dos quilos que ganhou durante a gravidez. Após cinco anos longe do mar, ela comemorou a volta por cima.
— Eu vir aqui hoje é uma vitória. Não pegava uma praia há tempos. Estou feliz com minhas amigas. Aqui a gente coloca o papo em dia. Eu quero estar de biquíni e isso basta
Foto: Gleyson Peixoto/Divulgação
Veja a seguir gordinhas lindas que não fazem apologia da obesidade, mas se aceitam como são
Foto: Gleyson Peixoto/Divulgação
Cinthia Barbosa, de 25 anos
Kamilla Perrout, de 26 anos
Vivian Gottgtroy, de 27 anos
Maria Ribeiro, de 34 anos
Foto: Gleyson Peixoto/Divulgação
Juliana Menezes, de 25 anos
Elisângela Albuquerque, de 36 anos
Jéssica Amorim, de 20 anos
Simones Daher, de 37 anos
Thaís Oliveira, de 22 anos
Milene Pereira, de 19 anos
Denise Moraes, de 23 anos
Foto: Gleyson Peixoto/Divulgação
Bruna Lorrane
Foto: Gleyson Peixoto/Divulgação
fonte: http://noticias.r7.com/
Encantador, fantástico, acho sensacional como a liberdade se manifesta, gosto e admiro muito mulheres da natureza de vocês, se morasse no rio de janeiro eu iria pessoalmente ver de perto, muito bonitas e interessantes!
ResponderExcluirSou de Macapá no Amapá, tenho um carinho especial por mulheres como voçes! Estão lindas e maravilhosas!
ResponderExcluir