Ferbasa

Ferbasa

Greve dos servidores da Prefeitura de Bonfim repercute na imprensa da capital. Veja reportagem do Bocão News

BN 1Os servidores municipais de Senhor do Bonfim, no Centro Norte do Estado, completam, nesta quinta-feira (16), 10 dias de paralisação por falta de entendimento com a prefeitura por reajuste salarial. Segundo os trabalhadores, o Executivo se negava a apresentar uma proposta até a interferência dos vereadores de oposição da cidade. A partir daí, a administração do prefeito Edvaldo Martins (PTN) passou a oferecer 2% de ganho, ainda distante dos 5% propostos após a intervenção do Legislativo.
Ao Bocão News, os servidores que se concentram em frente à prefeitura disseram que os problemas na cidade começaram a partir de 2013, com a posse de Edvaldo Martins, classificado por eles como ditador. “Após esta concentração na praça vamos sair em caminhada pelas ruas com um caixão, pra mostrar para todos que a cidade morreu”, disse uma servidora de Educação que não quis se identificar temendo represália. Ela ainda afirmou que os trabalhadores são vítimas de assédio moral. De acordo com outro servidor, o piso salarial varia entre R$ 899 (nível médio) e R$ 1.214 (nível superior).
BN 2Segundo o prefeito Edvaldo Martins, o problema se generalizou na cidade por causa da insatisfação dos servidores de Educação, que pleiteavam 6,17% de reajuste. “Apresentamos uma proposta aos 1.700 funcionários do município, que foi acatada, mas a Educação não ficou satisfeita e as demais categorias aderiram. Estamos em conversação e acredito que até o próximo final de semana a situação seja resolvida”, disse ao Bocão News. Apesar da confiança, o gestor ressaltou que o reajuste solicitado pelos servidores ultrapassa as condições da folha municipal.
Professores, guardas municipais, profissionais de saúde e limpeza urbana, além de agentes de endemias (há quase dois meses parados) participam da mobilização no Centro da cidade.
*Por Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro) | Fotos: Leitor do Bocão News
http://blogdoeloiltoncajuhy.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários