ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Mutirão de combate ao Glaucoma atendeu aproximadamente 1.300 pessoas em Andorinha


O mutirão para atendimento gratuito de diagnóstico do glaucoma aconteceu nos dias 30 e 31 de maio e atendeu aproximadamente 1300 pessoas da zona rural e sede do município de Andorinha.
 No atendimento foi feito medição da pressão ocular. Logo em seguida, o médico checou se há alguma alteração no fundo do olho do paciente. As pessoas pré-diagnosticadas retornarão dia 18 de julho para serem reavaliadas, e constatando a doença, irão receber o tratamento clínico a base de colírio. 
O secretário de Saúde, Pablo Campos, destacou que o Mutirão do Glaucoma demonstra a preocupação do governo municipal com os Andorinhenses que têm essa doença que pode levar à cegueira, mas, nem sabem do problema. “Sendo o Glaucoma uma doença que pode causar cegueira irreversível, realizar um projeto desse porte em Andorinha é proporcionar as pessoas propensas a ter glaucoma, o diagnostico e consequentemente o tratamento gratuito”, enfatizou. 

O glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível. A doença não tem sintomas como dor ou qualquer outro incômodo e só se apresenta quando já existe a perda da visão. O glaucoma afeta o nervo óptico, que leva a informação visual do olho para o cérebro. Não existe cura, mas o tratamento impede o avanço da doença que pode levar à cegueira.
ASCOM ANDORINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário