Ferbasa

Ferbasa

Andorinha: Professor de Jiu-Jitsu Silvino (Academia Vidativa) participa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Campeonato Brasileiro reĂșne atletas do Jiu-Jitsu em Feira de Santana.


O professor da Jiu-Jitsu da Academia Vidativa participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu na cidade de Feira de Santana no dia 14/04/2015. O mesmo foi CampeĂŁo na sua categoria. 

Campeonato Nacional de Jiu Jitsu.Polo de destaque no cenårio nacional da modalidade esportiva, Feira de Santana reuniu 641 atletas neste final de semana para disputarem o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Durante o evento, a presença das principais estrelas do esporte, jå praticado por mais de mil atletas feirenses, dentre os quais muitos ranqueados nacionalmente.

O evento, realizado no Complexo Esportivo Oyama Pinto, é uma promoção conjunta da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo, da Confederação de Jiu-Jitsu Brasil e da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo, com apoio do Governo Municipal.
Presente durante o encerramento do evento, neste domingo, (12/04/2015), o prefeito JosĂ© Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado do secretĂĄrio de Governo, Paulo Aquino, ressaltou a importĂąncia da prĂĄtica do esporte para o municĂ­pio. Lembrou que a promoção do campeonato brasileiro em Feira de Santana, alĂ©m de colocar em evidĂȘncia a existĂȘncia de atletas de destaque nesta cidade, tambĂ©m tem papel importante ao afastar os jovens das drogas.
O presidente da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil e da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo, Humberto Tavares, ressalta que em Feira de Santana existem atletas de destaque nesta modalidade esportiva, dentre os quais Marlos VandrĂ© e Pedro Tiago. “Hoje temos na cidade uma faixa de mil atletas treinando Jiu-Jitsu em mais de 10 academias. E a cidade se tornando polo porque realiza hĂĄ cinco anos o regional Nordeste e agora o Campeonato Brasileiro”, frisou.
CampeĂŁo geral da categoria galo em 2014, o feirense Filipe Oliveira Ă© uma das revelaçÔes do esporte e vem sendo exemplo para outros jovens tambĂ©m praticarem a modalidade esportiva. Em função da classificação, jĂĄ disputou o mundial em SĂŁo Paulo e conquistou o 5Âș lugar em sua categoria.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios