ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MANIFESTAÇÃO FORA DILMA EM JUAZEIRO E PETROLINA

MANIFESTAÇÃO FORA DILMA EM JUAZEIRO E PETROLINA.
 BLOG GERALDO JOSÉ


A manifestação Fora Dilma em Juazeiro e Petrolina movimentou cerca de 2 mil pessoas, de acordo com os organizadores do manifesto, que tomou a ponte Presidente Dutra por cerca de 02 horas. Vestidos de verde e amarelo os maifestantes gritavam palavras de ordem contra o PT, Dilma Housseff e Lula. A manifestação foi acompanhada de perto pela polícia militar e Rodoviária Federal. Alguns políticos participaram do movimento, mas os organizadores fizeram questão de lembrar que o movimento não tinha conotação política partidária. Alguns camioneiros que ficaram parados no engarramento manifestaram apoio fazendo buzinaços.
Para surpresa dos próprios organizadores o Movimento “Fora Dilma” em Juazeiro que saiu da Praça Santiago Maior passou pela Orla 1, subiu a banca e se concentrou na Ponte Presidente Dutra no marco divisório com a cidade de Petrolina, altura da Ilha do Fogo, quando se juntou aos manifestantes da vizinha cidade. Na ponte Presidente Dutra os manifestantes receberam a adesão dos motoristas dos carros de passeio, caminhoneiros e motociclistas.
O único incidente, segundo manifestantes, teria ocorrido quando da interrupção do trânsito na ponte “um policial rodoviário federal teria empurrado um membro do movimento o que foi repudiado por quem fez uso do microfone”.
Após meia hora de interdição os manifestantes resolveram liberar o tráfego novamente na ponte e anunciada a dispersão, foi encerrado o movimento. O artista Júnior Mota declarou ao Blog que “no início a gente ficou temeroso que não houvesse público, porém de repente o povo tomou as ruas e o manifesto ganhou corpo nos motivando a realizar outras em breve” disse.
O vereador José Carlos Medeiros (PV) disse que em momento nenhum temeu pela participação do povo. “O sentimento de revolta é de toda nação. Chega de roubalheira, chega de corrupção de dilapidarem o patrimônio do país. Nos próximos manifestos a participação vai ser ainda maior”.
Advogado e candidato a prefeito pelo Partido Verde em 2012, Márcio Jandir, compareceu cedo e acompanhou toda a manifestação. “Estamos felizes que o povo veio às ruas para expressar todo seu descontentamento com o governo petista que está acabando com a nossa economia e consequentemente com os brasileiros. Essa presença nos dá a motivação necessária para encaminhar outros manifestos”, disse.
Quem também integrou o evento o tempo todo foi o advogado e presidente do PV em Juazeiro Wank Medrado. “Esta manifestação é apartidária, ela nasce do sentimento de revolta do nosso povo que não suporta os diversos aumentos na energia, nos combustíveis, elevação dos impostos cujo resultado é o achatamento do orçamento de todos nós. O povo compreendeu nossa convocação e está presente dando uma resposta aos nossos governantes” concluiu.
Na reta final do manifesto, já na ponte, surgiu também o ex-prefeito de Juazeiro e ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB). Os manifestantes o tempo prometiam lutar contra a corrupção, contra o governo petista e também pelo "Fora Isaac" prefeito de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário