'Dilma+impeachment' explode nas redes sociais
Menção à saída da presidente do cargo aumentou 873% em relação a janeiro
Nos últimos trinta dias, nenhuma palavra foi tão associada à presidente Dilma Rousseff nas redes sociais quanto impeachment. No mês passado, a combinação entre o nome dela e o termo que significa a retirada constitucional de um presidente do poder teve um aumento de 873% em relação a janeiro no microblog Twitter, segundo levantamento feito pela consultoria Bittes - foram mais de 120 000 menções. O principal motivo, conclui a análise da empresa, foi o escândalo do petrolão. Petrobras, a empresa pilhada pelos aliados da presidente, é o segundo termo mais citado com a dupla Dilma+impeachment, atrás apenas de Lula, o antecessor e padrinho político da petista.
A onda de menções ao impeachment nas redes sociais se avoluma à medida que se aproxima o dia 15 de março, data em que estão programadas manifestações em várias cidades do país para pedir a saída da presidente. Já existem ao menos 33 eventos marcados no Facebook, com mais de 1 milhão de confirmações - mesmo petistas estimam que ao menos 100 000 pessoas podem ir às ruas apenas em São Paulo.
Neste domingo, o panelaço ocorrido em várias cidades brasileiras enquanto a presidente falava em cadeia de rádio e TV foram antecedidos e acompanhados por um disputa virtual. No Twitter,#VaiaDilma superou a #DilmadaMulher, turbinada pelo perfil oficial da presidente.
fonte: http://veja.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário