ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Acidente que matou os Mamonas Assassinas completa 19 anos

Acidente que matou os Mamonas Assassinas completa 19 anos

Em 02 de março de 1996 uma acidente trágico pôs fim na carreira do irreverente grupo que caiu no gosto popular e fez muito sucesso.


IMG_1425303730
Foto Reprodução
O grupo Mamonas Assassinas, um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90 na música brasileira, completa 19 anos de morte nesta segunda-feira (2).
A banda era composta pelo vocalista Dinho, baiano da cidade de Irecê, Bento, Júlio, Sérgio e Samuel e alcançou as paradas de sucesso com músicas como ‘Pelados em Santos’, ‘Vira-Vira’ e ‘Robocop Gay’. O estilo debochado e crítico das canções logo caiu no gosto popular e consagrou o grupo formado em 1989. Batizada de “Utopia”, a banda começou sem o vocalista Dinho, que ingressou no grupo em 1990.


A tragédia – Em um sábado (02 de março de 1996), o irreverente grupo Mamonas Assassinas voltava de um show em Brasília e devido a um erro todos os tripulantes da aeronave morreram no trágico acidente na Serra da Mantiqueira em São Paulo.
O Departamento da Aeronáutica Civil explicou que o acidente ocorreu devido a uma manobra equivocada do piloto, foi a causa da tragedia.
3755vhtf067ps26tyngy5zxsj
Foto Reprodução
A 10 quilômetros do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o piloto repetia, a pedido da torre de controle, o procedimento de aterrissagem. No entanto, em vez de fazer uma curva para a direita, virou o avião Lear Jet 25, PT-LSD, para a esquerda, chocando-se com a Serra.
Além dos componentes da banda: Dinho, que completaria 25 anos no outro dia (03), os irmãos Samuel, Sérgio, Júlio e Bento, também morreram na catástrofe, o piloto e co-piloto juntamente com dois assistentes dos artistas.
CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário