ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

São Paulo: PF apreende cocaína em livros infantis no aeroporto de São Paulo

PF apreende cocaína em livros infantis no aeroporto de São Paulo

Guarulhos/SP - A Polícia Federal apreendeu ontem (25) cerca de 7 Kg de cocaína dos quais cerca de 6 Kg em livros infantis no Aeroporto Internacional de São Paulo.
PF apreende cocaína em livros infantis no aeroporto de São PauloUma mulher, natural de São Tomé e Príncipe, estava na fila do check-in de vôo com destino a Lisboa/Portugal e destino final São Tomé e Príncipe, quando foi abordada por policiais federais para entrevista. A passageira já havia estado no Brasil anteriormente. Ela estava muito calma, porém, suas respostas às perguntas feitas pelos policiais levantaram suspeitas. A mulher foi retirada da fila do check-in e conduzida ao raio-x para análise do conteúdo de suas malas. As imagens do aparelho revelaram a existências de diversos volumes contendo substância orgânica. Questionada sobre o que havia em sua bagagem ela disse se tratar de literatura infantil. Na presença de testemunhas houve a abertura da mala e o policial efetuou um pequeno furo na capa dura de um dos livros encontrando um pó semelhante à cocaína. Ela foi conduzida à delegacia para que o material fosse periciado. Os exames periciais revelaram a existência de 16 volumes ocultos em 8 livros infantis, totalizando aproximadamente 6 Kg de cocaína pura. A mulher foi presa em flagrante e ao inserir seu nome no sistema, foi verificado que ela é mãe de um homem que foi preso neste aeroporto no dia 11 de fevereiro, dizendo que era jornalista, portando cerca de 2 Kg de cocaína dentro de tubos de tinta.
Em outra ação, com policiais federais que atuam auxiliados por cães farejadores, foi preso um homem natural da Bolívia, que pretendia embarcar em vôo com destino a Maputo/Moçambique. Ele declarou ter ingressado no Brasil por via terrestre e que iria visitar uma amiga naquele país. Os policiais federais estavam percorrendo a fila do check-in quando o animal deitou diante da bagagem do passageiro, sinal claro da existência de algo suspeito. O homem e sua bagagem foram conduzidos ao raio-x para verificação do conteúdo da mala. As imagens revelaram a existência de pequenos pacotes ocultos na estrutura da mala. Na presença de testemunhas a mala foi aberta e suas laterais foram perfuradas sendo retirado um dos volumes. Ao se perfurar o pacote foi encontrado um pó com odor característico da droga cocaína. Conduzido à delegacia, foram feitos os exames periciais revelando a existência de 12 volumes contendo aproximadamente 1,5 Kg de cocaína. O homem foi preso em flagrante.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo, na medida de suas participações, pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212

Nenhum comentário:

Postar um comentário