PF apreende cocaína em livros infantis no aeroporto de São Paulo
Guarulhos/SP - A Polícia Federal apreendeu ontem (25) cerca de 7 Kg de cocaína dos quais cerca de 6 Kg em livros infantis no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Em outra ação, com policiais federais que atuam auxiliados por cães farejadores, foi preso um homem natural da Bolívia, que pretendia embarcar em vôo com destino a Maputo/Moçambique. Ele declarou ter ingressado no Brasil por via terrestre e que iria visitar uma amiga naquele país. Os policiais federais estavam percorrendo a fila do check-in quando o animal deitou diante da bagagem do passageiro, sinal claro da existência de algo suspeito. O homem e sua bagagem foram conduzidos ao raio-x para verificação do conteúdo da mala. As imagens revelaram a existência de pequenos pacotes ocultos na estrutura da mala. Na presença de testemunhas a mala foi aberta e suas laterais foram perfuradas sendo retirado um dos volumes. Ao se perfurar o pacote foi encontrado um pó com odor característico da droga cocaína. Conduzido à delegacia, foram feitos os exames periciais revelando a existência de 12 volumes contendo aproximadamente 1,5 Kg de cocaína. O homem foi preso em flagrante.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo, na medida de suas participações, pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
Nenhum comentário:
Postar um comentário