7499123974

Anuncie Aqui!

Moody's rebaixa ratings e Petrobras perde grau de investimento

Moody's rebaixa ratings e Petrobras perde grau de investimento


Foto: Estadão ConteúdoAté recentemente considerada a maior e mais prestigiosa empresa brasileira, a Petrobras se encontra mergulhada em um enorme escândalo deflagrado por uma série de denúncias de corrupção.
A dívida da companhia foi degradada de "Baa3" para "Ba2", um grau especulativo, devido a "preocupações crescentes com investigações de corrupção e pressões de liquidez que podem resultar dos atrasos na entrega de resultados financeiros auditados", justificou a empresa, em nota divulgada em sua página on-line.
Outro motivo apresentado pela Moody's é que a empresa será, possivelmente, obrigada a "realizar uma redução significativa em sua alta carga da dívida" nos próximos anos.
Esta é a quarta vez que a Moody's degrada as classificações da dívida da Petrobras desde outubro. A agência já advertiu que irá colocá-las em revisão para a eventualidade de nova redução.
Com isso, a Moody's se torna a primeira das três principais agências de classificação internacional a considerar especulativa a dívida da companhia.

Em função do escândalo, a Petrobras adiou várias vezes a entrega de seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2014. Inicialmente, o anúncio estava programado para novembro.
Os resultados foram divulgados somente no final de janeiro de 2015, sem o aval de uma auditoria internacional e sem contemplar as perdas contábeis reveladas pela Operação Lava Jato.

Postar um comentário

0 Comentários