7499123974

Anuncie Aqui!

Emancipalistas fecham Estradas e Avenidas em todo o Brasil por uma hora e Pilar fica de fora

Emancipalistas fecham Estradas e Avenidas em todo o Brasil por uma hora e Pilar fica de fora



protesto (Foto: Fabiano dos Santos/Site Binho Locutor)
Pilar não participou das manifestações programada para esta segunda-feira 31/03.
Entramos em contato com o presidente,diretoria da associação de   Emancipalistas de pilar,o sr. Jackson o mesmo informou ao Jaguarari acontece por telefone que não houve tempo hábil para mobilizar a população de Pilar,Santa Rosa e outras localidades.Ainda segundo o presidente ,Pilar mesmo não participando da mobilização continua firme buscando a emancipação. jota wilson 
   

Emancipalistas fecham Estradas e Avenidas em todo o Brasil


Desde que a presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto aprovado pelo Senado Federal em outubro de 2013, que permitia a criação de novos municípios no país, gerou uma ampla indignação aos moradores dos distritos Brasileiros que sonham com a emancipação politica-administrativa.
A junção da câmara dos deputados e senadores, que formam o Congresso Nacional, deveria avaliar e votar pela manutenção ou pela derrubada do veto da presidenta. No dia 18 de fevereiro deste ano, Foi adiada a votação do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que regulamenta a criação de novos municípios (PLP 416/08). É a segunda vez que ocorre o adiamento, mas desta vez a manobra foi comandada pelos senadores.  Uma nova votação já está marcada..... Para o dia 15 de Abril. Atualmente, existem 5.564 municípios no país. Com o fim do veto presidencial ao projeto de Lei do Senado nº 98, de 2002 , devem ser criadas cerca de 400 novas cidades brasileiras.
 Em convocação via internet, rádios e por lideres dos detritos, todo o Brasil parou nesta segunda-feira 30 de Março para chamar a atenção dos senadores e da presidente Dilma, que são contra a criação de novos municípios, a força de cada um e o clamor por mais infraestrutura através da criação dos novos municípios. A luta não é fácil.
 Um dos Distritos mais populosos do Brasil, o Stela Câmara Dubois, “Entroncamento de Jaguaquara”, fechou desde as 8horas da manhã desta segunda-feira a maior BR do Brasil, a 116, que permanece interditada. Pouco mais de 3 mil pessoas participam da manifestação em prol da emancipação do Distrito. Além do Entroncamento, vários outros Distritos “Populosos” realizam manifestação e estão parando boa parte do Brasil.  
Equipes das Polícias Federal e Militar estão nos locais das manifestações para dá segurança e negociam a liberação das BR-116, 101, dentre outras. O transito segue apenas para quem viaja pela BA 250, sentido Itiruçu e pela BR 420, de Jaguaquara sentido a Jequié. Só não tem volta de Jequié, pois o sentido esta bl
Cerca de 300 moradores do distrito de Stela Câmara Dubois, no município de Jaguaquara, localizado a 330 quilômetros de Salvador, fecham os dois sentido do Km 631 da BR-116, na manhã desta segunda-feira (31).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes reivindicam a emancipação do distrito, como também melhorias na infraestrutura urbana.
Conforme a PRF, os motoristas que seguem pela rodovia no sentido norte enfrentam um congestionamento de cerca de cinco quilômetros. Já os condutores que seguem no sentido sul encontram engarrafamento de um quilômetro. O congestionamento na localidade foi minimizado, segundo a polícia, devido à criação de um desvio que leva à BR-330.
Segundo a PRF, a manifestação começou por volta das 8h30. No local do protesto, os moradores queimam pneus e madeiras

Foto
Como forma de pressionar o Congresso Nacional para a derrubada do veto presidencial à criação dos novos municípios, os líderes emancipalistas realizam manifestação nesta segunda feira (31).  A intenção é bloquear diversas avenidas em todo o País, com barreiras humanas, durante uma hora.
Vejam as manifestações:
Emancipalistas de Itamarati, Taboquinhas, Travessão e Japumirim fecharam a BR 101 nesse exata momento e simultaneamente as principais BRs do Brasil lutando por sua independência política.
Foto: Acontece neste momento no Distrito de Itamarati (e em vários outros distritos do Brasil), um movimento que está parando a BR 101 (KM 405) com a participação dos distritos de Taboquinhas (Itacaré) e Travessão (Camamu). O Movimento é pela derrubada do veto presidencial (PLS 47 - EMANCIPAÇÕES).<br />
Presença dos vereadores do municipio de Ibirapitanga (Daniel Macário, Leu Barroso, Paulinho, Dinho Mecânico Marlene e Caló).<br />
Apoio do Comercio, Repartições Públicas, Mototaxistas, Kombeiros, Professores, Estudantes e Igrejas.Acontece neste momento no Distrito de Itamarati (e em vários outros distritos do Brasil), um movimento que está parando a BR 101 (KM 405) com a participação dos distritos de Taboquinhas (Itacaré) e Travessão (Camamu). O Movimento é pela derrubada do veto presidencial (PLS 47 – EMANCIPAÇÕES).
Foto
Pilar não participou das manifestações programada para esta segunda-feira.Entramos em contato com a presidente,diretoria da associação de   Emancipalistas de pilar,o sr. Jackson o mesmo informou a Jaguarari acontece por telefone que não houve tempo hábil para mobilizar a população de Pilar,Santa Rosa e outras localidades.Ainda segundo o presidente ,Pilar mesmo não participando da mobilização continua firme buscando a emancipação.  










   Foto: URGENTE: EMANCIPACIONISTAS DE TODO O BRASIL NESSE MOMENTO FECHAM AS PRINCIPAIS BRs DO BRASIL .</p>
<p>Blog Santana Noticia

.


 
Fonte: jaquarariacontece.

Postar um comentário

0 Comentários