Bola de Ouro - Ronaldo conquistou primeiro prémio aos oito anos no Andorinha.
Cristiano Ronaldo, que hoje foi eleito o melhor futebolista do ano pela revista France Football, cedo se habituou aos prêmios, quando recebeu, logo aos oito anos, o primeiro galardão do Andorinha, o seu primeiro clube.
“O Cristiano chegou cá ao Andorinha, em 1992, então com sete anos e pela mão do pai, o senhor Aveiro, que era técnico de equipamentos. Logo deu nas vistas e, no dia 01 de Agosto de 1993, recebeu o seu primeiro prémio individual no torneio infantil Adelino Rodrigues, em que foi eleito o melhor jogador”, disse à Agência Lusa Dúlio Martins.
O troféu, disse o presidente daquela colectividade, fundada há 83 anos, foi entregue à mãe de Ronaldo, Dolores Aveiro, em Setembro passado, quando o internacional português se deslocou à Madeira para receber a “Bota de Ouro”, por ter sido o melhor marcador dos campeonatos europeus ao serviço do Manchester United.
“A sua primeira época oficial pelo Andorinha foi em 1993/94 e o primeiro jogo oficial foi em 19 de Dezembro de 1993, já com a camisola número 7, frente ao Câmara Lobos, tendo marcado um golo na vitória da equipa por 4-0, numa altura em que o seu primeiro treinador era o professor Afonso”, revelou.
Em 52 jogos oficiais, o franzino Cristiano Ronaldo, que jogava como extremo, marcou oito golos, fraco pecúlio que Dúlio Martins justificou pelo facto de a colectividade, na altura, “não ter a força que hoje já possui”.
Em Maio de 1995, realizou o último jogo oficial pelo Andorinha, tendo sido transferido posteriormente para o Clube Desportivo Nacional, a troco “imagine-se, de 20 bolas e de um conjunto de equipamentos para os infantis”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário