Nenhuma descrição de foto disponível.
ANDORINHA TEM PRIMEIRO CASO POSITIVO PARA COVID-19
No dia de hoje (11 de junho), a Prefeitura Municipal de Andorinha vem a público divulgar o primeiro caso testado positivo para Coronavírus no município. O paciente confirmado se enquadra em confirmação por LPI (Local Provável de Infecção Fora do Município), onde se encontra em isolamento domiciliar, seu estado de saúde é estável, apresentando sintomas leves, segue orientado e consciente da importância do isolamento domiciliar e social e de todos os cuidados que devem ser tomados. Informamos ainda que os familiares do mesmo encontra-se também em monitoramento e sem sintomas.
A Secretaria de Saúde informa que por questões de ética não estará divulgado nome e nem endereço dos pacientes. E solicitamos a população que evite Fake News, continuem mantendo o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara sempre que for realmente necessário sair de casa.
LEGENDA:
AGUARDANDO RESULTADO- Pacientes sintomáticos e contatos de casos positivos sintomáticos, que se encaixam nos critérios de coleta do LACEN, para realizarem exame RT-PCR.
CONFIRMADO- Pacientes que testaram positivo para Covid-19, seja por exame LACEN (RT-PCR) ou por Teste Rápido (Quantitativo de anticorpos produzidos contra o vírus - IgM e IgG)
LPI- Local Provável de Infecção Fora do Município
CASOS ATIVOS- Pacientes confirmados com Covid-19, em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiológica, em processo de cura)
SINTOMÁTICOS EM ISOLAMENTO- Pessoas que apresentam sintomas compatíveis com Covid-19, e estão em Isolamento domiciliar por 14 dias.
MONITORAMENTO DOMICILIAR- Pessoas que necessitam cumprir 14 dias de isolamento domiciliar e social, por retornarem de viagem de local que apresentam casos confirmados de Covid-19.
Reações:

Postar um comentário

 
Top